Anadia/AL

28 de setembro de 2021

Anadia/AL, 28 de setembro de 2021

‘Cárcere’: 14 são presos em operação contra organização criminosa em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de novembro de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Material-apreendido-durante-mandados-de-busca-e-apreensao-—-©-SSSP-AL
  • Material apreendido durante mandados de busca e apreensão — © SSSP-AL

Uma operação policial deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) e pelas Polícias Civil (PC) e Militar (PM), nesta quinta-feira (05/11), na cidade de Maceió, resultou na prisão de quatorze pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa.

Batizada de “Cárcere”, a ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar na prática de tráfico de drogas, homicídios, roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo no Loteamento Bela Vista, no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital.
Os trabalhos investigativos tiveram início em julho deste ano e são fruto de um esforço integrado entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, e o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM).

Durante as investigações, ficou constatada a existência da organização criminosa naquela região. Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a DEIC representou e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 17 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão.

Com os 14 presos, os policiais apreenderam três armas de fogo artesanais calibre 12 e munições, além de quantidades de maconha e cocaína. Além disso, durante as investigações, foi apreendido um revólver calibre 38 com um integrante do grupo criminoso.

Também participaram da operação equipes de força tática do 5°BPM, além do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE) e da Seção de Capturas e Antissequestro da DEIC, além da Asfixia, da Polícia Civil. O Grupamento Aéreo, da SSP, também participou da operação.

Todos os presos foram levados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública, repassando informações sobre esta e outras organizações criminosas, utilizando o Disque-Denúncia. As denúncias podem ser enviadas por meio do número 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

*com informações da Assessoria
Material apreendido durante mandados de busca e apreensão — © SSSP-AL
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: BR 104



Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter