Anadia/AL

19 de setembro de 2021

Anadia/AL, 19 de setembro de 2021

Jemerson assina com o Corinthians e inicia os treinamentos no CT Joaquim Grava

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de novembro de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xx

Ainda sem ser anunciado pelo Corinthians, o zagueiro Jemerson assinou contrato com o clube nesta quinta-feira e já iniciou suas atividades no CT Joaquim Grava.

Após passar por exames médicos e testes nos últimos dias, o jogador cumpriu uma agenda de treinamentos com um dos preparadores físicos do clube no CT.

Por lá, reencontrou Jô, que ficou em São Paulo e não participou da partida do Timão contra o América-MG em Minas, na quarta. Ex-colegas de Atlético-MG, eles conversaram bastante antes do acerto.

O jogador não teve contato com o restante do elenco nesta quinta, já que a delegação vai direto para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO no sábado.

Há nove meses sem atuar pela equipe francesa, Jemerson rescindiu e fechou com o Timão até o meio do ano que vem, quando também se encerraria o vínculo com o Monaco. O Timão pagou cerca de R$ 4,5 milhões para contar com a liberação.

Ele passará por treinos específicos antes de conseguir ficar à disposição do técnico Vagner Mancini.

Revelado pelo Atlético-MG, ele esteve no grupo que foi campeão da Libertadores de 2013, participou da conquista da Recopa Sul-Americana em 2014, ano em que também faturou a Copa do Brasil. Em 2015, ele foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro.

O defensor chegou ao Monaco em janeiro de 2016, tendo disputado 153 partidas pela equipe. Jemerson também acumula cinco convocações para a seleção brasileira e duas partidas disputadas com a amarelinha, a última delas em 2017.

O zagueiro é o 12º reforço do Timão para a temporada. Antes dele, foram contratados Luan, Sidcley, Cantillo, Davó, Yony González (devolvido depois ao Benfica), Éderson, Jô, Léo Natel, Otero, Cazares e Fábio Santos.

Fonte: Globo Esporte 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter