Anadia/AL

16 de setembro de 2021

Anadia/AL, 16 de setembro de 2021

RJ: Menina que sofria bullying dos colegas recebe mensagens para se matar

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de novembro de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
dd

Foto: Arquivo pessoal (dir,) | Adobe Stock Licenciado (esq.)

No Rio de Janeiro, uma menina, de 11 anos, sofreu ameaças dos colegas da escola através de mensagens em um grupo de WhatsApp. Em prints divulgados pela mãe da vítima, as conversas mostram que a garota era incentivada a se matar.

Nas imagens, podemos ler outras pessoas falando coisas hostis para a garota. “Se mata”, “morre garota” e “se corta” foram algumas das mensagens que a vítima recebeu. A mãe da garota afirmou que vai entrar com um processo contra todos os envolvidos.

“Pediram para ela se mutilar, se matar. Todas as medidas estão sendo tomadas para que os responsáveis sejam punidos e para que se finalize essa história da melhor forma. Eu vou entrar com um processo contra todos os envolvidos. Minha filha é uma menina tão boa, tão tranquila. Menos mal que quando ela recebeu essas mensagens, eu estava com ela. Imagina se não estou, poderia estar sem minha filha agora”, comentou a mãe da garota.

Em comunicado, o colégio dos estudantes responsáveis pelas mensagens falou sobre o caso. “O Colégio Atenas tomou conhecimento, hoje, através de um post nas redes sociais, da ocorrência de bullying envolvendo uma aluna. Primeiramente, e acima de qualquer coisa, lamentamos muito todo o ocorrido, e dedicamos todo o nosso apoio e solidariedade à aluna, sendo certo de que o Colégio Atenas irá disponibilizar toda sua estrutura para dar o apoio necessário a mesma”, escreveram.

“Ressaltamos que o bullying se deu através de um grupo de WhatsApp o qual o colégio desconhecia por completo, não havendo nenhum funcionário no referido grupo, não tendo sido também o colégio cientificado anteriormente, senão agora pelas redes sociais. Uma vez que agora o fato é de conhecimento do colégio, a partir de amanhã, as medidas administrativas e legais serão tomadas. Reforçamos que o Colégio Atenas não tolera e não apoia qualquer forma de bullying, reforçando sempre junto a seus alunos a educação com base no respeito, empatia, solidariedade e amor ao próximo”, acrescenta o comunicado.

Fonte: Isto É 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter