Foto: Cortesia / Animal teve olhos comprometidos em decorrência de um câncer | Tiago Logan | 15:56

Foi localizado o responsável pelo cachorro que teve os olhos comprometidos por negligência, no município de Major Izidoro, no Sertão de Alagoas. Ao CadaMinuto, a presidente da Comissão do Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL), Rosana Jambo, afirmou que o inquérito já foi aberto e o acusado deverá ser enquadrado na lei de maus-tratos contra animais.

De acordo com a presidente, o animal passou por uma avaliação médica e, diferente da denúncia, foi constatado que ele não teve os olhos arrancados, mas que se trata de um comprometimento provocado por um câncer, e que chegou a esse nível porque não houve qualquer tipo de tratamento.

“O acusado vai ser chamado para prestar todos os esclarecimentos, mas ele continua enquadrado na lei de maus-tratos, porque desassistência médico-veterinária também configura esse crime”, destacou.

Quanto ao processo, Rosana explicou que o inquérito será encaminhado pela vara criminal, para que ele possa ser julgado. Na sequência, será enviado para o Ministério Público, que, por sua vez, destinará para o judiciário. Com a conclusão, o acusado deverá responder de dois a cinco anos de prisão. 

Fonte: Cada Minuto