Anadia/AL

28 de setembro de 2021

Anadia/AL, 28 de setembro de 2021

Anvisa interrompe estudos clínicos da vacina Coronavac

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de novembro de 2020

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
15992303525f5251901a9e4_1599230352_3x2_md-690x450
Com isso, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado – Foto: Silvio Avila | AFP

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira, 9, a interrupção dos estudos clínicos da vacina Coronavac. Conforme o órgão, a decisão foi tomada após a ocorrência de um “evento adverso grave” ocorrido no último dia 29.

Ainda segundo a Anvisa, serão avaliados os dados observados até o momento para que o risco/benefício da continuidade do estudo possa ser julgado. Com isso, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado.

O órgão não deu maiores detalhes sobre o que aconteceu, porém, é considerado um evento adverso grave situações que possam causar: óbito, evento adverso potencialmente fatal, que coloca o indivíduo sob risco imediato de morte, incapacidade/invalidez persistente ou significativa, internação hospitalar do paciente ou prolonga internação, anomalia congênita ou defeito de nascimento, suspeita de transmissão de agente infeccioso por meio de um dispositivo médico e evento clinicamente significante.   

A Anvisa salienta ainda que a interrupção é prevista pelas normativas e faz parte dos procedimentos de Boas Práticas Clínicas esperadas para estudos clínicos conduzidos no Brasil. Dados sobre voluntários de pesquisas são mantidos em sigilo.

Fonte: A Tarde 


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter