Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

YouTube fora do ar? Usuários relatam problemas e erro 503 no site

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de novembro de 2020

xx

O YouTube caiu e está fora do ar na noite desta quarta-feira (11). De acordo com relatos de usuários, a plataforma não carrega os vídeos e, em alguns casos, exibe uma mensagem indicando erro 503. O TechTudo estou o serviço e não conseguiu assistir aos vídeos tanto no PC como no celular. Embora a página inicial carregue, os clipes não carregam. O aplicativo para smart TVs também não está funcionando.

Segundo o DownDetector, ferramenta que monitora serviços na web, a falha começou por volta das 21h e atinge diversos países, inclusive o Brasil. O site já registrou mais de 256 mil reclamações e a maioria dá conta de problemas no YouTube para assistir a vídeos. Alguns usuários também relatam falhas para subir seus filmes na plataforma. Pelo Twitter, a plataforma comunicou que está trabalhando para corrigir o problema, mas ainda não há previsão para o serviço voltar ao normal.

YouTube apresenta instabilidade na noite desta quinta-feira (11) — Foto: Reprodução/Aline Batista

      YouTube apresenta instabilidade na noite desta quinta-feira (11) — Foto: Reprodução/Aline Batista

Os problemas de hoje no YouTube provocaram um aumento nas buscas relacionadas ao tema no Google. De acordo com o Google Trends, na última hora, houve um crescimento para as pesquisas relacionadas aos termos “YouTube não está funcionando”, “YouTube fora do ar”, “YouTube não carrega” e “instabilidade no YouTube”.

Entramos em contato com a assessoria do Google no Brasil que nos retornou com um posicionamento dado pelo YouTube no Twitter, no perfil TeamYouTube. Segundo a plataforma, a equipe já está ciente dos problemas e vem trabalhando para corrigi-los. Todas as atualizações sobre o caso serão postadas nessa mesma conta, em inglês.

Pelo Twitter, alguns usuários reclamaram dos problemas no serviço e da impossibilidade de assistir aos vídeos na plataforma. Inclusive, o YouTube rapidamente chegou a entrar para os trending topics da rede social.

Fonte: Tech Tudo 

Galeria de Imagens