Home NotíciasPolitica Band realiza debates entre candidatos do 2º turno em diversas cidades do País

Band realiza debates entre candidatos do 2º turno em diversas cidades do País

Por Alagoas Brasil Noticias
Cenário do debate eleitoral do primeiro turno no Rio de Janeiro
Vinícius Fernandes/Band | 19:46

Quase tudo pronto para os primeiros debates na TV aberta do segundo turno das Eleições 2020. A Band acertou os últimos detalhes com representantes dos candidatos em nove cidades do País.

Estão confirmados nesta quinta-feira, 19, a partir das 22h30, debates em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém, Manaus, Uberaba – no interior de Minas Gerais, e nas cidades paulistas de Campinas, São Vicente, Bauru e Taubaté.

São Paulo 

Na capital paulista, Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) vão defender seus planos para comandar a maior cidade da América Latina. O encontro mediado pelo jornalista Eduardo Oinegue terá transmissão simultânea no BandNews TV, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no Band.com.br, no aplicativo da Band para smartphones e no canal Band Jornalismo no YouTube.

Rio de Janeiro 

No Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos) se reencontram pela primeira vez após o resultado das urnas. O debate – que terá transmissão simultânea pelas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no Band.com.br, no aplicativo da Band para smartphones e no canal Band Jornalismo no YouTube – será mediado pela jornalista Mariana Procópio e, assim como aconteceu no debate do primeiro turno, os candidatos terão livre acesso ao celular. A ideia inovadora é estimular o uso nas redes sociais durante o confronto e garantir a comunicação com a assessoria durante os intervalos, já que, por questões sanitárias, não é permitido o acesso das equipes ao estúdio.

Porto Alegre 

Já em Porto Alegre, o debate entre Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB) será mediado pelo jornalista Oziris Marins e transmitido simultaneamente pelas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no Band.com.br, no aplicativo da Band para smartphones e no canal Band Jornalismo no YouTube. Ao todo, serão quatro blocos divididos entre confrontos diretos com tema livre, perguntas de jornalistas da Band RS e considerações finais. Durante uma hora e meia, os candidatos que chegaram ao segundo turno vão ter tempo para mostrar ao eleitor o que eles pensam para a cidade. Além de ideias, será um encontro para reforçar os cuidados em meio à pandemia.

Regras

Nesta semana, em reunião com a direção de Jornalismo da Band e representantes dos candidatos, foram acertados os últimos detalhes sobre as regras do encontro, que servirão de modelo para os debates de outras capitais. 

Serão três blocos. Na primeira parte, os dois candidatos se apresentam por ordem de sorteio. Cada um terá um tempo de 4 minutos para dividir entre esta apresentação e as considerações finais. Não haverá pergunta. Na sequência, quatro jornalistas do Grupo Bandeirantes fazem perguntas aos candidatos. O tempo para a resposta é de dois minutos, seguida por comentário de um minuto e réplica também de um minuto.

Na segunda parte, os dois candidatos se confrontam de forma direta: cada um terá 15 minutos disponíveis para administrar como achar melhor. Ambos devem fazer até cinco perguntas, de tema livre.

No último bloco, os dois candidatos farão suas considerações finais, por ordem de sorteio, usando o tempo que sobrou da abertura do programa.

“Os candidatos terão um espaço e uma liberdade de ação praticamente inéditos porque eles vão administrar o próprio tempo. Isso significa que poderão não só escolher os temas das suas prioridades, como também definir quanto tempo cada um desses tópicos terá. Eles poderão dar mais tempo para um assunto ou outro, o que mostra suas preferências. É um debate que deixará os dois candidatos em condições de se expor inteiramente nas suas ideias, programas e estilos”, avalia Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band.

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário