Home NotíciasEsportes Brenner, Luciano e Pablo são responsáveis por quase metade dos gols do São Paulo em 2020

Brenner, Luciano e Pablo são responsáveis por quase metade dos gols do São Paulo em 2020

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net – 10:59

Brenner, Luciano e Pablo são responsáveis por quase metade dos gols do São Paulo nesta temporada. Juntos, eles marcaram 39 dos 80 gols do Tricolor em 2020, o que equivale a 48,75% do total. O Tricolor volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Vasco, no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão.

A divisão é a seguinte:

  • Brenner: 17 gols
  • Luciano: 11 gols
  • Pablo: 11 gols

O curioso é que o trio estava em baixa no começo do ano.

  • Brenner era um reserva pouco usado;
  • Luciano era banco no elenco do Grêmio;
  • Pablo arrancou na temporada como titular, mas fez só um gol nos dez primeiros jogos. Em 2019, sofreu com muitas lesões;

– Talvez uma característica muito positiva que tenho é que eu não sou fácil de desistir. E com jogador sou muito insistente. Quando vejo que tem potencial e boa vontade, eu procuro ajudar, insistir e tentar mais uma vez – falou Fernando Diniz.

– Não são todos que conseguimos ajudar. Mas esses três que foram citados a gente tem cada vez mais uma relação de profundidade. Acho que ajuda o jogador a ter segurança para poder conseguir desenvolver o seu potencial na plenitude – acrescentou o técnico.

Hoje titulares incontestáveis do ataque do São Paulo de Fernando Diniz, Brenner e Luciano jogaram juntos como titulares pela primeira vez no dia 9 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino.

Depois, Brenner voltou para o banco e só voltou a iniciar uma partida na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO (Luciano estava suspenso), no dia 7 de outubro – o resultado quebrou uma série de sete jogos sem vitória e foi fundamental para a permanência de Fernando Diniz.

A dupla emplacou mesmo quando teve uma sequência como titular, a partir da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, em clássico no qual o São Paulo quebrou o tabu no Allianz Parque, no dia 10 de outubro. Dali em diante, os dois deslancharam e não saíram mais da equipe.

Pablo comemora gol do São Paulo no jogo contra o Flamengo — Foto: Marcos Riboli

Pablo comemora gol do São Paulo no jogo contra o Flamengo — Foto: Marcos Riboli

Pablo, por outro lado, virou reserva desde o jogo com o Atlético-GO. Ele só voltou a ser titular em duas partidas por razões específicas nas quais Luciano ficou fora: Binacional (estava machucado) e Fortaleza (começou no banco para ser poupado, entrou no segundo tempo e fez dois gols).

Diante do Flamengo, na última quarta-feira, Pablo saiu do banco para fazer o terceiro gol da vitória e definir a classificação.

Neste domingo, às 16h, contra o Vasco, no Morumbi, independentemente de quem iniciar como titular, Diniz conta com o trio em busca de gols que mantenham o time no topo da tabela. O Tricolor é o terceiro colocado, com 36 pontos, e três jogos a menos.

Os outros 41 gols do São Paulo em 2020 são divididos assim:

  • Daniel Alves: 7 gols
  • Reinaldo: 6 gols
  • Gabriel Sara: 5 gols
  • Pato e Vitor Bueno: 4 gols
  • Arboleda, Hernanes e Igor Gomes: 2 gols
  • Diego Costa, Everton, Helinho, Paulinho Bóia, Tchê Tchê e Trellez: 1 gol
  • Gols contra: 3

Fonte: Globo Esporte

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário