Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Homem é detido pela PRF com mais de 20 aves em gaiolas na BR-101

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de novembro de 2020

uty

Foto: Reprodução – 10:31

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização no quilômetro 90 da BR-101, em Rio Largo, nessa sexta-feira, 20, com duas gaiolas com 21 aves da espécie Coleirinho/Papa-Capim, nativas da fauna Brasileira.

Segundo a polícia, o homem estava no veículo Toyota/Corolla, de cor preta e placa de Diadema/SP, quando foi abordado pelos agentes. Após verificação da documentação pessoal e do veículo, os policiais fizeram uma vistoria no carro, e encontraram os animais. 

O condutor afirmou ser o proprietário das aves, porém não possuía qualquer licença ou autorização ambiental para manter em cativeiro ou transportar os animais.

Foi dada voz de prisão ao homem pelo crime do art. 29, §1°, Inciso III da lei 9.605/98 (quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre), porém o flagrante foi substituído pela lavratura deste Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após o autor se comprometer a comparecer em Juízo, quando for intimado. 

As aves apreendidas foram encaminhadas à sede do IBAMA, localizada na cidade de Maceió, para receberem os devidos cuidados.

Galeria de Imagens