Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

‘Mais uma vida negra perdida’, lamenta Hamilton sobre a morte de João Alberto

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de novembro de 2020

tr

Reprodução / Instagram – 21:28

Heptacampeão da F-1, o britânico Lewis Hamilton compartilhou uma mensagem sobre João Alberto Silveira Freitas, conhecido como Beto Freitas, homem negro espancado até a morte em um supermercado Carrefour de Porto Alegre (RS) na noite da última quinta-feira (19).
“Devastado por ouvir essa notícia, outra vida negra perdida mais uma vez. Ainda acontece e temos que lutar para impedir que continue. Mando meus pensamentos e preces para você, Brasil. Descanse em paz, João Alberto Silveira Freitas”, escreveu o piloto de 35 anos em uma publicação no stories do Instagram.

Hamilton tem sido um dos principais protagonistas dos movimentos antirracistas no esporte mundial. Participou, inclusive, de protestos nas ruas após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos.

Nas pistas, mais de uma vez carregou em suas roupas e levou ao pódio da F-1 mensagens como “vidas negras importam” ou “prendam os policiais que mataram Breonna Taylor”, em referência à jovem negra alvejada em sua própria casa nos EUA.

Também fez o famoso gesto dos Pantera Negra, com o punho fechado e o braço erguido, e também homenageou o ator Chadwick Boseman após sua morte.

O assassinato de Beto Freitas aconteceu na noite anterior ao Dia da Consciência Negra no Brasil e causou revolta por todo o país.

Em diversas cidades, manifestantes foram as ruas contra o morticínio da população negra, e lojas da rede Carrefour foram atacadas.

O corpo de Beto Freitas foi velado neste sábado (21) com a aliança de seu casamento, que estava marcado para dezembro, e uma bandeira do São José, clube de futebol do Rio Grande do Sul para o qual ele torcia.

Fonte: Folhapress 


Galeria de Imagens