Home BLOGS Blog do Roberto Baia – DENÚNCIA

Blog do Roberto Baia – DENÚNCIA

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Reprodução – 00:04
Ainda sobre os efeitos da eleição deste ano, o prefeito reeleito de Porto Real do Colégio (AL), Aldo Popular (MDB), determinou o corte e derrubada de árvores na principal via de acesso ao centro da cidade, no final da manhã de ontem, segunda-feira (23). A denúncia foi feita pelos vereadores Isabelita Enfermeira (Republicanos) e Reinaldo dos Santos (Republicanos) e o flagrante foi confirmado por populares.

Perseguição política

Segundo moradores, a perseguição política em Porto Real do Colégio continua, apesar da reeleição do prefeito que não admite o exercício da democracia. De acordo com o relato, o local é ponto de encontro de moradores que admitem que não votaram na atual gestão e esse teria sido o motivo para este crime ambiental.

Está indignada

A vereadora Isabelita disse que está indignada com tamanha falta de bom senso e de respeito do prefeito até mesmo aos seus eleitores que também usam os espaços públicos e não apenas os eventuais adversários políticos do prefeito. As imagens estão correndo as redes sociais desde da tarde de ontem, segunda-feira, e os vereadores denunciam o caso também ao Instituto do Meio Ambiente de Alagoas.  ( Com blog Paulo Marcello).

Reabriu suas portas

Após aproximadamente 30 anos fechado, o Cine São Francisco reabriu suas portas ontem, segunda-feira, 23, durante a solenidade de abertura da 10ª edição do Circuito Penedo de Cinema. Inaugurado em 1959, o local será reaberto em grande estilo e com mais uma finalidade: ser o novo atrativo para o município banhado pelo Rio São Francisco, onde poderá receber até 1.100 pessoas.

Festival de Cinema

Quando aberto, o cineteatro era o maior e mais moderno do Nordeste brasileiro à época. Na cidade já sediou, de 77 a 82, o Festival de Cinema, festa que reunia artistas reconhecidos nacionalmente e grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB).

Centro de Convenções

Com o declínio das salas de cinema no Brasil e a concentração dos equipamentos em shopping centers, o Cine São Francisco também entrou em crise. Por anos fechado, a Prefeitura de Penedo e o Instituto do Patrimônio Artístico e Nacional (Iphan) produziu um estudo de viabilidade econômica e turística, em que apontou Penedo como sendo uma pretensa Cidade Centro de Convenções, nascendo assim o projeto coordenado pelo engenheiro Ronaldo Lopes.(Com Aqui Acontece).

Decisão liminar

Em sentença proferida ontem, segunda, 23, a Justiça confirmou decisão liminar a favor da Defensoria Pública, que determinou ao Município de Arapiraca a retificação do resultado da eleição para o Conselho Tutelar da 2ª Região de Arapiraca e a nomeação de um cidadão que foi nomeado como suplente, apesar de eleito dentro das vagas previstas para o cargo. O Município apresentou recurso pedindo a suspensão da liminar, mas não obteve êxito.

Eleições
De acordo com o edital da eleição, publicado pelo Município em 2019, as eleições para o Conselho Tutelar municipal seriam divididas em duas regiões, com cinco vagas em cada, por isso, os candidatos deveriam escolher em que área iriam disputar a eleição.

Nomeado suplente 

O assistido se candidatou ao cargo para o Conselho Tutelar da 2ª região e foi eleito pelos moradores, na 5ª colocação. No entanto, para sua surpresa, em janeiro deste ano, foi nomeado pelo ente público como suplente, enquanto a 6ª colocada na eleição ao cargo da 1ª Região ocupou o seu lugar.

Mandado de segurança

Inconformado, o cidadão buscou a Defensoria Pública, que impetrou mandado de segurança. Na solicitação acatada pela justiça, o defensor público Hênio Ferreira de Miranda Júnior relembrou a existência de jurisprudência reconhecendo que os concursos e seleções públicas regem-se, dentre outros, pelo Princípio da Vinculação ao Edital. (Com Defensoria Pública)‘

…As cidades de Maceió e Arapiraca seguem apresentando tendência de aumento de casos do novo coronavírus, segundo o Observatório Alagoanos de Políticas Públicas Para o Enfrentamento a Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

… O mais recente relatório, divulgado ontem, segunda-feira (23), chama atenção também para a estagnação no número de óbitos causados pela doença na capital alagoana, que se mantém inalterável há seis semanas, período em que foram registrados sete casos por semana.

… Arapiraca, por outro lado, apresentou redução pela segunda semana consecutiva, após duas semanas de alta. (Com assessoria).

Blog do Roberto Baia



Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário