Anadia/AL

19 de março de 2024

Anadia/AL, 19 de março de 2024

Blog do Edmilson Teixeira – BATALHA; DEU MAIS UMA VEZ A “GALEGA”

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de novembro de 2020

et27-600x300-c (1)

Marina Dantas – Foto: Reprodução – 23:10
Em Batalha terra do leite e do gado a hegemonia politica da família Dantas prevalece no comando da Prefeitura. A prefeita Marina Dantas (MDB) foi reeleita com 57,62%  do votos válidos, tendo como principal adversários o candidato  Luciano Melo (DEM) que chegou a obter 33,91% dos votos. “A administração de Marina ao longo desses quatro anos merece seus méritos, sobretudo pelo trabalho que fez em nosso município, investindo em todos os setores”, disse um batalhense. Na verdade o  deputado Paulo Dantas (MDB),  tem sido o principal carro-chefe de mais uma campanha vitoriosa da esposa reeleita.

Porto Real do Colégio

Policiais civis da delegacia de Porto Real do Colégio, em parceria com agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), prenderam nas primeiras horas desta quinta, um acusado de tráfico de drogas que havia sido resgatado de uma penitenciaria de Pernambuco. Antônio Gilson Pessoa dos Santos, conhecido como “Roxinho”, 51 anos, estava escondido na aldeia indígena Kariri-Xocó, em Porto Real do Colégio, usando um nome falso.

Penedo

Organizadores do Circuito Penedo de Cinema foram pegos de surpresa na terça quando o Corpo de Bombeiros efetuou auto de interdição no Cine São Francisco, local onde estavam acontecendo algumas ações do evento. Após a interdição, por tempo indefinido, e, consequentemente, a suspenção de toda programação traçada para acontecer em seu espaço interno até o que vem domingo, a organização do Circuito divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido. Segundo o documento, as mostras já programadas permanecem acontecendo normalmente na Praça 12 de Abril, Centro Histórico.

Penedo II

A 10ª edição do evento conta com exibição de filmes de indicação livre e a participação de cinco atrações musicais. De acordo com a organização do evento, Junior Maia e Núbia Alexandre, Fábio Oliveira, Riso a Dois, Válvula Mitral e Lito Di Santi se apresentarão a partir desta sexta a o domingo, respectivamente, encerrando com chave-de-ouro a edição 2020. Além disso, todos os curtas-metragens selecionados para as mostras podem ser assistidos pelo site oficial do Circuito.

 Rio Largo

Neta  sexta-feira, se encerra o período da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em todo o Brasil. Em Rio Largo, a Prefeitura,  informa que já atingiu a meta de imunização contra a paralisia infantil. “Conseguimos, mais uma vez, ser exemplo no assunto prevenção. É um esforço em conjunto da equipe de Saúde do município e da própria população que entende a necessidade de manter em dia a sua imunização”, disse a coordenadora de Imunização, Lívia Silva.

Rio Largo II

Segundo o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, a prevenção faz toda a diferença na qualidade da saúde de uma população. “Por isso temos intensificado as ações de prevenção e conscientização, além de apoiar todas as campanhas nacionais. Atingimos essa meta e já nos preparamos para as próximas que virão”, declarou o chefe do Executivo.

Palmeira

A Prefeitura entregará nesta sexta-feira, a partir das 16h, a nova Passarela dos Estudantes, totalmente restaurada. Na oportunidade, também será entregue à população o novo ponto de vans e mototáxi denominado “Parada José Batista da Silva”. Uma homenagem ao Zé Pião, que naquele mesmo local vendia lanche de  “passaportes”.

Capela – méritos

Conhecido pelo seu trabalho primoroso com a cerâmica, o mestre João das Alagoas é o personagem principal do documentário “Da terra, o barro. Da arte, a vida”, produzido e dirigido pela jornalista Marta Moura. Natural de Capela/AL, o artesão detalha nas obras suas memórias através de temas do cotidiano como brincadeiras infantis, apresentações de folguedos e o trabalho do campo. Além da marca principal de suas peças, o boi-bumbá.

Capela/ Pilar

O documentário “Da terra, o barro. Da arte, a vida”, será exibido nesta sexta-feira, no Cine Pilarense, na cidade de Pilar-AL, que há poucos meses foi revitalizado. O evento  terá início às 17:30h, contando com a presença do mestre artesão João das Alagoas, professores, comunidade acadêmica, estudantes, autoridades e população local.

Conteúdo

O documentário busca resgatar por meio de relatos do próprio artesão sua trajetória de vida e o desenvolvimento das obras do mestre e patrimônio vivo do Estado, João das Alagoas. A produção surgiu por meio da pesquisa do Mestrado da jornalista e traz no roteiro detalhes sobre a infância, convívio familiar, particularidades dos trinta anos de trabalho e ensinamentos com a cerâmica que o artesão guarda.

Capela – casório

Nosso assíduo leitor dessa Coluna, Jorge Miguel, festejou ontem, lá em Capela,  cinco décadas de casamento com dona  Mirian.  “Nosso casamento aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a celebração foi realizada pelo saudoso padre Tertuliano Passos. São cinco décadas de muita dedicação, amor e de uma família linda fruto desse matrimônio” disse.

Fonte: Blog do Edmilson Teixeira


 

Galeria de Imagens