Home Alagoas Com obras em fase final, começa a pavimentação do Viaduto da PRF em Maceió

Com obras em fase final, começa a pavimentação do Viaduto da PRF em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias
Foto: Assessoria
 

O governador Renan Filho anunciou, nesta quarta-feira (25), o início da pavimentação em concreto dos túneis (passagens inferiores de nível) do Viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no entroncamento da BR-104 com a BR-316, parte alta de Maceió. A maior obra de mobilidade urbana da capital alagoana está na fase final de construção.

Além da pavimentação em concreto dos dois túneis, foi iniciada também a cobertura asfáltica sobre o viaduto. Estão em execução, ainda, a instalação de passeios e ciclovias, bem como das barreiras de proteção dos acessos superiores e das passagens inferiores, segundo a Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand).

“A gente espera, já agora no mês de dezembro, ainda para este Natal, iniciarmos a liberação das pistas do Viaduto da Polícia Rodoviária Federal, principalmente a parte superior, o que já vai ajudar, e muito, o escoamento do trânsito na região”, anunciou Renan Filho nas redes sociais.

A construção do Viaduto da PRF está sendo feita pelo Governo de Alagoas, por meio da Setrand, através de convênio firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A obra conta com recursos que totalizam R$ 77,4 milhões.

“Será fundamental para melhorar o trânsito de toda a parte alta de nossa capital: a chegada e a saída de Maceió, como também para as pessoas que estudam na Ufal (Universidade Federal de Alagoas), que trabalham no aeroporto e para aqueles que nos visitam”, pontuou o governador ao falar sobre a importância da obra. 

Fonte: Diário Arapiraca 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário