Home NotíciasPolitica Embate final: JHC e Alfredo se enfrentam nesta sexta no debate da TV Gazeta

Embate final: JHC e Alfredo se enfrentam nesta sexta no debate da TV Gazeta

Por Alagoas Brasil Noticias

 Alfredo e JHC se enfrentam no último debate pelo 2º turno – Foto: Divulgação –  Por Marcos Rodrigues | 15:31

Acontece na noite desta sexta-feira (27) o último debate entre os candidatos a prefeito de Maceió, com transmissão pela TV Gazeta, logo após a novela a “Força do Querer”, às 22h30. JHC (PSB) e o candidato dos Calheiros e de Rui Palmeira (sem partido), Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), confirmam presença. O responsável por mediar o embate será o âncora do AL TV 2° Edição, Filipe Toledo.

Além de garantir discussões sobre temas previamente definidos, o debate também atenderá a todas as exigências sanitárias e os atuais protocolos de segurança por conta da pandemia de Covid-19, segundo informou a diretora de Jornalismo da TV Gazeta, Maria Goretti.

“O debate terá três blocos de discussão e, no terceiro bloco, haverá, também, as considerações finais dos candidatos. As perguntas serão feitas de candidato para candidato. O primeiro e terceiro blocos serão de perguntas de tema livre e o segundo bloco com perguntas de tema determinado”, explicou Goretti.

A dinâmica inclui, ainda, sorteio dos temas pré-determinados para que não haja qualquer tipo de privilégio, conforme foi negociado com as assessorias dos dois candidatos. O detalhe é que os temas escolhidos por sorteio só poderão ser respondidos uma única vez.

Cuidados

O formato adotado pela emissora segue as orientações da Rede Globo, que manteve o encontro, porém, mediante medidas rígidas de segurança sanitária, que incluiu, dentre outras coisas, espaços individualizados para os participantes.

O candidato que não comparecer conforme as regras previamente estabelecidas e não justificar sua ausência com divulgação de atestado médico, entregue com, pelo menos, uma hora de antecedência terá o seu lugar no estúdio vazio, e o programa especial seguirá sua transmissão com apenas um único participante.

“Se o candidato tiver problemas de saúde e não puder comparecer ao debate, ele deverá comunicar e comprovar, com exame ou atestado médico com, no mínimo, 1 (uma) hora de antecedência do horário previsto para o início do debate. Se, na entrada da emissora, o candidato apresentar temperatura acima de 37,5 graus, ele não poderá entrar”, aponta o regulamento.

Além disso, conforme foi determinado e aprovado pela assessorias, os assessores, bem como o próprio candidato, estarão o tempo todo de máscaras no ambiente da emissora, que excepcionalmente, desta vez, não contará com a presença de jornalistas convidados no entorno do evento.

Apenas no momento em que forem entrar ao vivo é que os candidatos deverão retirar as respectivas máscaras para aparecerem no vídeo, ainda assim com o devido distanciamento entre as bancadas. 

De acordo com o sorteio feito com representantes dos candidatos, o primeiro a ter direito de fala no debate será o candidato JHC, que, também, teve sua posição definida no sorteio e estará à direita do mediador, enquanto Gaspar ocupará o lado esquerdo. 

Fonte: Gazeta Web 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário