Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

‘Fiquei sem entender e me veio uma sensação de fraqueza’, diz alagoano que testou positivo duas vezes para Covid-19

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de novembro de 2020

CC

Gilson Monteiro | 17:28 

Recentemente a Sociedade Alagoana de Infectologia confirmou à imprensa que já há registros em Alagoas de pessoas que enfrentam a Covid-19 pela segunda vez. Mas cauteloso, o presidente da entidade, o médico Fernando Maia, ainda estuda se os casos se tratam de reinfecção ou se o vírus permanece no corpo e, depois, reaparece. No estado vizinho de Pernambuco, a Secretaria de Estado da Saúde já investiga 10 casos semelhantes. 

O caso do bancário alagoano Manoel Mendes ilustra bem o cenário analisado pelos infectologias. Ele testou positivo duas vezes em 5 meses. O TNH1 conversou com Mendes pelo WhatsApp. Ele mora em Maceió e atualmente trabalha numa agência da Caixa Econômica Federal em Barreiros (PE), cidade a cerca de 150 quilômetros da capital alagoana. 

Ele conta que em junho, quando trabalhava em regime de home office, fez o teste porque o sogro dele contraiu Covid. “Como tivemos contato com ele, eu e minha esposa fizemos o teste, e deu positivo. Seguimos o protocolo de 14 dias de quarentena, e sem seguida refiz o teste e deu negativo”, explica Mendes. 

“Porém, no mês passado, quando mudei para a agência de Barreiros, como eu estava em home office, me pediram para fazer o teste. Quando eu fiz, deu positivo novamente. Curiosamente, as duas vezes que peguei Covid eu estava em home office”, conta, apreensivo com a possibilidade de nunca se estar imune ao virus. 

No vídeo abaixo ele conta sua experiência com a Covid-19:

 Fonte: TNH1 

Galeria de Imagens