Home Municípios Polícia Federal autoriza porte de arma para Guarda Civil Municipal São Miguel dos Campos

Polícia Federal autoriza porte de arma para Guarda Civil Municipal São Miguel dos Campos

Por Alagoas Brasil Noticias

Imagens Ascom GCM/SMC –  17:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Miguel dos Campos, recebeu nesta quinta-feira (26), a autorização da Polícia Federal para o porte de arma de fogo dentro e fora de serviço no limite territorial do Estado de Alagoas.

70 GCMs estão aptos (com número do porte (SINARM)), conforme a PF.

Para obter o porte de arma, a Guarda Municipal passou por um intenso treinamento com duração de 579 horas, ministrado único e exclusivamente por instrutores da própria GMC miguelense.

Os instrutores passaram por um rigoroso edital de prova de títulos e possuem altos níveis de qualificação técnica nas diversas áreas do conhecimento que envolve, diretamente: primeiros socorros, procedimentos operacionais padrão, defesa pessoal, legislação de trânsito, armamento e tiro.

Os instrutores de armamento e tiro também são institucionais, devidamente avaliados e autorizados pela Policia Federal (PF).

Diante do exaustivo tempo de horas/aulas, 160hs foram destinadas a matéria de armamento e tiro, proporcionando condições para que todos os alunos pudessem aprender sobre balística, arma de fogo, fundamentos do tiro, regras de segurança e outras matérias ligadas à área.

Nas aulas práticas, os guaras efetuaram disparos com diversos armamentos e calibres, a exemplos de, revolveres calibres 38 e 357, pistolas 380 e 9mm e espingarda calibre 12.

Fonte: Alagoas Web


Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário