Home Municípios Primeira usina solar de Alagoas será inaugurada segunda (30), em Palmeira dos Índios

Primeira usina solar de Alagoas será inaugurada segunda (30), em Palmeira dos Índios

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: ilustração – 22:16

Palmeira dos Índios foi a cidade alagoana escolhida pela empresa Helio Energias para implantar a primeira usina geradora de energia solar em Alagoas. A inauguração ocorrerá nesta segunda-feira (30), a partir das 15h, na comunidade Guedes. Em visita às instalações da empresa, o australiano Robert Gardner, presidente da usina, disse que a escolha por Palmeira foi devido à expansão local e às condições favoráveis de irradiação de raios solares.
O prefeito Júlio Cezar destacou que que abrir as portas da cidade para esse segmento colocará Palmeira em grande destaque e também atrairá investidores de outras áreas.

“Esse é mais um momento feliz para todos nós. Palmeira é um lugar viável e a implantação da usina Helio Energias só nos confirma isso. Esse empreendimento é sustentável, se espalha por várias regiões do país e é o que temos de mais moderno no mundo, quando se fala em consumo de energia. O Polo Multissetorial também já é uma realidade. A nossa cidade está de portas abertas para receber as empresas que quiserem se instalar no município, pois não colocamos barreiras para isso”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Fonte: Rádio Sampaio C/Assessoria 


Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário