Foto: ilustração – 22:16
Palmeira dos Índios foi a cidade alagoana escolhida pela empresa Helio Energias para implantar a primeira usina geradora de energia solar em Alagoas. A inauguração ocorrerá nesta segunda-feira (30), a partir das 15h, na comunidade Guedes. Em visita às instalações da empresa, o australiano Robert Gardner, presidente da usina, disse que a escolha por Palmeira foi devido à expansão local e às condições favoráveis de irradiação de raios solares.
O prefeito Júlio Cezar destacou que que abrir as portas da cidade para esse segmento colocará Palmeira em grande destaque e também atrairá investidores de outras áreas.
“Esse é mais um momento feliz para todos nós. Palmeira é um lugar viável e a implantação da usina Helio Energias só nos confirma isso. Esse empreendimento é sustentável, se espalha por várias regiões do país e é o que temos de mais moderno no mundo, quando se fala em consumo de energia. O Polo Multissetorial também já é uma realidade. A nossa cidade está de portas abertas para receber as empresas que quiserem se instalar no município, pois não colocamos barreiras para isso”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Fonte: Rádio Sampaio C/Assessoria
Facebook Comments