Home Geral Bolsonaro questiona urna eletrônica: Quero voto impresso já

Bolsonaro questiona urna eletrônica: Quero voto impresso já

Por Alagoas Brasil Noticias
Por Marcio Dolzan – Jair Bolsonaro tirou a máscara para cumprimentar apoiadores
Foto: Jorge Hely/FramePhoto / Estadão Conteúdo / 13:53
 

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar duramente as urnas eletrônicas, defendeu o voto impresso e, sem citar nomes, ironizou a ideia do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, de liberar o voto por smartphones no futuro. “Tem gente que nunca entrou na casa dos mais humildes”, disparou.

As declarações foram dadas em meio a quase 30 minutos de entrevista dada a jornalistas após Bolsonaro votar na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona oeste do Rio. O tom das falas variou: às vezes, parecia falar como presidente de fato, mas outras vezes adotava tom de candidatura.

O presidente também ironizou a ideia de o voto, no futuro, poder ser dado via smartphones. “Alguns falam em voto por telefone. Tem gente que nunca entrou na casa de mais humildes”, comentou. “Seria mais complicado porque em locais tomados por violência… teriam de votar pelos indicados pela ‘autoridade’ local.”

Bolsonaro não se engajou com força na campanha municipal do Rio, mas gravou vídeo em apoio ao atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos). Crivella busca a reeleição, mas ao longo de toda a campanha apareceu atrás de Eduardo Paes (DEM) nas pesquisas de intenção de voto.

Fonte: Terra



Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário