Home Geral GP do Barein: Grosjean escapa ileso de acidente com explosão

GP do Barein: Grosjean escapa ileso de acidente com explosão

Por Alagoas Brasil Noticias

Carro foi totalmente destruído – Foto: AFP

O Grande Prêmio do Barein, disputado neste domingo, 28, com certeza será histórico para o piloto francês Romain Grosjean. Após bater no russo Daniil Kvyat, da Alpha Tauri, o piloto da Haas viu o seu carro explodir e pegar fogo por alguns segundos.

Depois de ficar cerca de 30 segundos no veículo em chamas, o Grosjean conseguiu escapar sem ferimentos grave do cockpit (cabine), daquilo que restou do seu carro. Com queimaduras nas mãos e uma suspeita de fraturas na costelas, o francês foi atendido no centro médico da pista e encaminhado em seguida ao Hospital Central do Barein.

Em publicação no Twitter, Gunther Steiner, chefe da Haas, falou sobre o estado de saúde do piloto. “Romain está bem. Não quero fazer comentários a respeito do estado de saúde, mas ele teve queimaduras leves nas mãos e tornozelos. Claro que ele está tremendo. Quero agradecer às equipes de resgate e da FIA que agiram muito rápido. Foi assustador”, escreveu.

Com o acidente, a corrida pode marcar o fim da passagem de Grosjean pela Formula 1, jpa que o piloto negocia sua saída da categoria. Ao que tudo indica, ele deve seguir na Fórmula Indy. A saída dele pode abrir espaço para o brasileiro Pietro Fittipaldi, que assim como o suíço Louis Deletraz, são os reservas da equipe.

Foto: Terra



Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário