Home NotíciasPolitica Reeleito, Sergio Lira quer foco em ações na área rural

Reeleito, Sergio Lira quer foco em ações na área rural

Por Alagoas Brasil Noticias

 Sérgio Lira ressalta que o turismo está consolidado e a agricultura precisa de mais apoio da gestão municipal (Foto: Assessoria) | 08:31

A trajetória do médico Fernando Sérgio Lira Neto (PP), que possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde se formou em 1982, é uma vasta experiência na área médica, com ênfase em Medicina do Trabalho e em Reumatologia.

Já no campo político, Sérgio Lira, natural do município de Anadia, onde nasceu em 1956, comanda o município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, pela terceira vez. É um caso de sucesso e vem sendo observado por lideranças políticas alagoanas.

Citado em pesquisas de opinião pública como um dos prefeitos de maior destaque e mais atuante em Alagoas, Sérgio Lira se prepara para seu segundo mandato seguido no principal destino turístico do Litoral Norte e segundo pólo de turismo de Alagoas.

A partir de janeiro de 2021 e pelos próximos quatro anos, Sérgio Lira pretende continuar focando no turismo, importante motor econômico e gerador de milhares de empregos e renda. No entanto, prometeu fazer da nova gestão, uma administração voltada com prioridades voltadas à zona rural, que concentra, atualmente, uma das maiores quantidades de assentamentos rurais do Brasil, onde é grande produtor de frutas como graviola, maracujá, abacaxi e coco.

O gestor pretende fazer do agronegócio uma referência nacional, assim como é o turismo. “A minha gestão [2021-2024] será voltada para a zona rural. Eu vou trocar de prédio [gabinete] e fiz questão de sentar de frente para a zona rural e de costas para a praia. Porque a praia já se consolidou através do turismo, da geração de emprego e renda, dos empreendimentos. Agora vou olhar mais a zona rural. A gente vai fazer política pública para integrar a zona rural com a nossa zona urbana”, garantiu Sergio Lira, em contato com a reportagem da Tribuna Independente.

O prefeito revelou o que pretende fazer mais na área rural. “Com o advento do aeroporto, a produção agrícola será facilitada para ser exportada, a fruticultura, melhorar as estradas. Continuar com política pública na saúde e na educação, fazer uma escola de tempo integral na zona rural. Então a gente vai dá um salto de qualidade. A agricultura é uma das áreas propulsoras da economia da cidade e vamos trabalhar para consolidá-la”, destaca.

Por fim, o prefeito de Maragogi destaca que outros investimentos em áreas prioritárias, a exemplo de saúde, educação, segurança e também na infraestrutura para acolher os turistas continuam ocorrendo no município. “Tenha a certeza de que a população está acompanhando de perto todo o nosso trabalho”, finalizou.

Fonte: Brasil 247 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário