Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Blog do Dresch – PREFEITA ELEITA JÁ SOFRE COM O RACISMO

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de dezembro de 2020

tl03-600x300-c

Jornalista Suéllen Rosim – Foto: Divulgação – 06:25

Eleita prefeita da cidade de Bauru, a jornalista Suéllen Rosim, de 32 anos, teve de enfrentar, no dia seguinte a vitória, atos de racismo nas redes sociais. Jovem, negra, evangélica e conservadora, a jornalista eleita prefeita da cidade com 350 mil habitantes, localizada a 329 km de São Paulo, filiada ao Patriota, teve apenas 14 segundos de tempo na televisão no primeiro turno, e conseguiu 89.725 votos, superando candidatos tradicionais.

Prefeita eleita já sofre com o racismo 2

Na segunda feira, Suéllen recebeu mensagens racistas publicadas em um grupo de WhatsApp e em outras redes sociais com o texto: “Bauru não merecia ter uma prefeita com cara de favelada comandando nossa cidade. A senzala estará no poder nos próximos 4 anos”. A jornalista, que deixou o cargo de apresentadora da TV Tem, procurou a polícia, fez um B.O. e espera providências.

Quatro fases de vacinação

Uma reunião preliminar envolvendo o Ministério da Saúde, instituições vinculadas e conselhos estaduais e municipais de saúde, decidiu que o plano nacional de vacinação contra a Covid-19, terá quatro fases. Na primeira terão prioridade os trabalhadores da saúde, pessoas de mais de 75 anos, idosos internados e povos indígenas. Na segunda fase serão imunizados idosos de 60 a 74 anos. Na terceira fase estarão pessoas com comorbidades, condições que também favorecem um agravamento do quadro a partir da Covid-19. Entre as doenças crônicas incluídas neste grupo estão as cardiopatias e doenças renais crônicas. Na quarta e última fase serão imunizados os professores, forças de segurança, trabalhadores do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. O conjunto destes segmentos soma 109,5 milhões de pessoas, que deverão receber, cada uma, duas doses da vacina. No comunicado do Ministério sobre a reunião não há informações sobre o restante da população.

CNH ganha 1 ano a mais

Os documentos de habilitação vencidos em 2020 ganharam mais um ano de validade. A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) começou a vigorar neste dia 1º de dezembro. Com isso, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que venceu em 2020 acontecerá de forma gradual, segundo um cronograma estabelecido pelo órgão. A decisão atende a uma portaria publicada em março deste ano suspendendo os prazos em função da pandemia.

Governador confirma concursos

O governador e Alagoas, Renan Filho, confirmou o lançamento dos editais para a realização de concursos públicos no primeiro semestre de2021. Serão beneficiadas as áreas de segurança pública, educação e saúde. A princípio serão abertas, no total, cerca de 5 mil novas vagas. A elaboração dos editais para a segurança pública está bem adiantada, atendendo a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial.

Governador confirma concursos 2

Também foi anunciado um amplo concurso para a área da saúde, para o preenchimento de vagas em diversas carreiras. Os aprovados irão ocupar as vagas criadas com a construção dos cinco novos hospitais entregues neste ano, e ainda o Hospital da Criança e duas UPAs da capital, que serão construídos em 2021. Na área da educação, o concurso será destinado a professores e a funcionários da área administrativa das escolas.

Aposentados aguardam 14º

O décimo-quarto salário para aposentados e pensionistas do INSS ainda está indefinido. Existem duas propostas para serem votadas no Congresso: uma de iniciativa popular com 20 mil assinaturas e uma proposta de medida provisória que pode resultar em um bônus extraordinário. O Governo desconversa, porque já adiantou o 13º dos aposentados e pensionistas no início da pandemia, e alega não ter recurso para o 14º emergencial.

  • Depois de não renovar os contratos de vários nomes de peso entre atores, atrizes e humoristas, como Tarcísio Meira, Glória Menezes e Renato Aragão, a Rede Globo parte agora para afastar os jornalistas mais antigos da emissora.
  • Nesta terça-feira, o correspondente em Washington desde 1986, Luiz Fernando Silva Pinto, Cristina Piasentini, diretora de jornalismo em São Paulo e Sylvia Saião, diretora do Globo Repórter, foram comunicados do seu desligamento. Todos com mais de 25 anos de casa.
  • Outros jornalistas afastados foram Teresa Cavalheiro, Meg Cunha e Marco Antônio Rodrigues, o Bodão, responsável pelo relacionamento com as afiliadas.
  • Na semana passada, o diretor de Dramaturgia, Silvio de Abreu, fez parte do processo de reformulação assim como o diretor de humor Marcius Melhem.

    Fonte: Blog do Dresch



Galeria de Imagens