Home Mundo Recorde negativo: EUA registram mais de 3 mil mortes por Covid-19 em 24 horas

Recorde negativo: EUA registram mais de 3 mil mortes por Covid-19 em 24 horas

Por Alagoas Brasil Noticias
Foto: Spencer Platt/Getty Images | 10:14

Os Estados Unidos seguem acumulando marcas tristes no final desse 2020. O país chegou ao número mais alto de hospitalizados por Covid-19 desde o início da pandemia, além de um recorde de mortes diárias: 3.157 óbitos em 24h.

De acordo com o Covid Tracking Project, os hospitalizados no país por causa do vírus passaram dos 100 mil pela primeira vez desde o início da pandemia.

“Existem atualmente 100.226 pessoas com Covid-19 e hospitalizadas nos Estados Unidos, é a primeira vez que as hospitalizações ultrapassam 100 mil”, afirmou o Covid Tracking Project em uma rede social.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, com o recorde de mortos diários, os EUA somam mais de 273,8 mil óbitos. O país se aproxima agora dos 14 milhões de casos confirmados.

A situação caótica ainda pode piorar. Autoridades esperam um aumento dos casos e dos óbitos após as celebrações do Dia de Ação de Graças, que movimentou milhões de pessoas ao redor do país.

Brasil vive nova alta no número de casos e mortes

Tal qual os Estados Unidos, o Brasil vem assistindo a uma alta progressiva de casos e mortes pela Covid-19 depois de um período de redução nos índices.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, 174.515 brasileiros já foram vítimas da Covid-19. EUA e Brasil lideram o rankings de óbitos no planeta.

No quesito casos confirmados, os EUA também ocupam o todo desse pódio indesejado. A Índia aparece em segundo lugar (mais de 9,5 milhões de casos), seguida do Brasil (mais de 6,4 milhões de casos).

Fonte: Yahoo 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário