Home NotíciasSaúde Em live da AMA, secretário da Saúde de Alagoas diz que vacinas devem chegar em fevereiro

Em live da AMA, secretário da Saúde de Alagoas diz que vacinas devem chegar em fevereiro

Por Alagoas Brasil Noticias

Secretário da Saúde, Alexandre Ayres afirma não haver motivo para alarde após notificação de caso suspeito de coronavírus em Alagoas — Foto: Jamerson Soares/G1 | 23:32

Em live no Instagram da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres, anunciou que a vacina contra a Covid-19 está prevista para chegar em fevereiro. A vacina será distribuída apenas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e vai priorizar os grupos de risco.

“O compromisso do Ministério da Saúde é que as vacinas comecem a ser distribuídas para os estados brasileiros em meados de fevereiro, vamos priorizar o grupo de risco e serão distribuídas apenas pelo SUS, não haverá nesse primeiro momento na rede privada”, destacou o Secretário.

A live sobre as orientações para os festejos de final de ano nos municípios reforçou o anúncio feito pelo secretário de Saúde, Alexandre Ayres, que o Governo de Alagoas decidiu manter a regra prevista no decreto de emergência vigente, em que só autoriza eventos com limite de até 300 pessoas. As grandes festas de réveillon públicas e privadas foram canceladas.

Outro assunto abordado pelo Secretário foi o retorno das aulas municipais. “Um protocolo será montado, mas acredito ser possível voltar as aulas no início do ano, entre janeiro e fevereiro”, afirmou Ayres, ao relembrar que o Estado não quer e não vai retroceder as fases do protocolo de combate à Covid, mas é preciso o empenho e cuidado de todos.

Ampliação de leitos

Hoje existem 550 leitos disponíveis com 46% taxa de ocupação, com o reaquecimento da transmissão e o anúncio de alguns hospitais públicos com 100% de ocupação nas UTIs, o secretário também anunciou que a partir de hoje vai retomar a ampliação dos leitos.

Confira a live completa:

Fonte: Tribuna Hoje 

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário