Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Hotel Cambará lidera turismo da natureza na Rota Ecológica

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de dezembro de 2020

xx

Hotel oferece bastante contato com a natureza (Foto: Divulgação) | 10:48

Especialistas de turismo dizem que se é aventura o que você busca, Alagoas é o lugar. Em algumas regiões as serras permitem, em suas matas, prazerosas caminhadas e revigorantes banhos de cachoeira, além da prática do rapel. Se forem praias, Alagoas também é o lugar.  As praias, sempre convidativas, propiciam a prática de diversos esportes, seja na areia ou no mar. Mas em tempos de pandemia, outro tipo de turismo, o da natureza, aquele tranquilo, de contemplação, começa a ganhar corpo. Neste primeiro fim de semana do verão, o Hotel Fazenda Cambará, no Passo de Camaragibe, se tornou meta para os amantes do turismo da natureza.

Com mais de 80 por cento de ocupação neste primeiro fim de semana do verão, o hotel, localizado dentro de uma enorme fazenda, oferece, além das comodidades de um hotel; quartos amplos com ar condicionado, redes, piscinas, mini parque aquático e uma culinária regional; uma experiência única com a natureza, que reúne animais, lago para pesque e solte e mais de 800 mil metros quadrados para longas caminhadas, em meio a uma natureza exuberante, com uma incrível infinidade de pássaros e outros animais silvestres.

Segundo Yara Menezes, diretora do Cambará, a busca por contato com a natureza e novas descobertas representam um momento oportuno para os hotéis que oferecem esse diferencial. “A pandemia e o medo do vírus, está fazendo com que as pessoas busquem lugares amplos, com a natureza bem ao lado de seu quarto. Nós aqui oferecemos isso, essa experiência é única nesse momento tão difícil que todos estamos vivendo´´.

Um levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), relacionado ao panorama do turismo de aventura, apontou que o brasileiro busca ainda mais esse contato com os ambientes naturais neste momento de pandemia. Por outro lado, dados do Travel Leaders Group e da Adventure Travel Trade Association (ATTA) apontam que o mercado global de turismo da natureza representa atualmente US$ 683 bilhões em negócios, sendo um setor em potencial crescimento.

Fonte: Tribuna Hoje 

Galeria de Imagens