Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Escolas se organizam para volta às aulas em 2021

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de janeiro de 2021

ss

Com o último decreto divulgado pelo governador do Estado, Renan Filho (MDB), onde foi divulgado que as aulas presenciais voltam no próximo dia 21 de janeiro, colégios particulares estão se movimentando e montando um novo calendário de adaptação para 2021.

O número de matrículas reduziu de forma significante, mas isso não impede que novas formas de eduação sejam implantadas, seguindo todos os protocolos de segurança cabíveis. 

De acordo com Sandra Toledo, membro da direção de uma escola particular em Maceió, professores e a equipe pedagógica tem se reunido para fazer novos ajustes no calendário do ano letivo. 

O ensino presencial está limitado à 50% da capacidade em colégios particulares e todas as medidas de distanciamento social, uso de máscara, aferição de temperatura e entre outros, serão implantadas para garantir a segurança dos alunos e funcionários.

”Os alunos que optarem em não frequentar as escolas poderão continuar os estudos de casa”, finalizou Sandra. 

Escolas também estão contando com o apoio da Associação Comercial. 

DECRETO

Na última segunda-feira (21), Renan Filho anunciou durante uma entrevista coletiva, que as aulas presenciais serão retomadas a partir do dia 21 de janeiro de 2021.

Fonte: Sete Segundos 

Galeria de Imagens