site pronto de opções binárias como saber a hora de entrar na operação day trade horarios de funcionamento opçoes binarias forex trading plattform qual o horario que posso começar a operar day trade buyout opções binárias app opcoes binarias rafa trader opera o que estratégia louca opçoes binarias tipos de analise de investimento para operações no day trade opções binárias negociação por ticks dicas de como se dar bem operando no olilp trad materias de estudos para opções binárias o que é uma operação de trade trader thiago bl opções binárias trade opera leilão de abertura opçoes binaria saldo em bitcoin
Home NotíciasEconomia Governo Bolsonaro dá calote no banco dos BRICs

Governo Bolsonaro dá calote no banco dos BRICs

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto:Painel Político | 16:46

 A data limite para o pagamento para o Novo Banco de Desenvolvimento, criado pelo BRICS, era até o último domingo (3). O governo brasileiro recebeu alertas sobre o prazo, mas os ignorou.

O governo brasileiro não efetuou o pagamento da penúltima parcela de US$ 292 milhões (cerca de R$ 1,54 bilhão) para o aporte de capital no NDB (Novo Banco de Desenvolvimento), a instituição financeira criada pelos cinco países do grupo do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

A verba para o pagamento da parcela da dívida com NDB ficou de fora do projeto de lei que foi votado para remanejar despesas do Orçamento de 2020 e atender a demandas de obras de interesse do governo e emendas de parlamentares, de acordo com o Estadão.

Porém, no fim do ano, o argumento para votar correndo o texto, foi o de que o governo precisava honrar os seus compromissos com organismos multilaterais e não podia ficar com a imagem prejudicada na comunidade internacional. Ainda assim, a parcela não foi paga, e não foi por falta de aviso.

O ex-secretário Especial de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Marcos Troyjo enviou um ofício aos ministros Paulo Guedes (Economia), Walter Braga Netto (Casa Civil) e ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sinalizando que a data limite estava próxima, mas não teve sucesso.

Diante da dívida, o BRICS por determinação contratual, terá de comunicar o não pagamento às agências de classificação de risco, detentores de títulos e parceiros internacionais. O Palácio do Planalto foi alertado pelo Ministério da Economia sobre o impasse.

Fonte: Brasil 247 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário