Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Após chegada das doses, Alagoas inicia vacinação contra a Covid em 24h, afirma secretário

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de janeiro de 2021

fff

Foto: Reprodução – 19:06

Governo federal deve enviar cerca de 30 a 40 mil doses da vacina AstraZeneca ainda neste mês de janeiro

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, disse, na tarde desta terça-feira, 12, que o governo de Alagoas está pronto para começar a imunizar a população contra a Covid-19 em 24h. Segundo ele, as primeiras doses da vacina AstraZeneca, produzida pela Fiocruzdo, que serão enviadas pelo governo federal, devem chegar a Alagoas ainda neste mês de janeiro. Serão cerca de 30 a 40 mil doses, o que daria para imunizar de 15 a 20 mil alagoanos. 

As informações foram repassadas durante reunião na sede da Secretaria de Estado da Saúde, onde secretário Alexandre Ayres apresentou o esboço final do Plano Estadual de Imunização para profissionais que fazem parte da Sala de Situação do Enfrentamento à Covid.

“Esse corpo técnico vai discutir e aprovar o plano que deve ser apresentado nos próximos dias. Só iremos liberar o plano com o aval do Ministério da Saúde para sabermos como será a logística. Iremos iniciar pelos profissionais da Saúde da área pública e iremos respeitar e priorizar os profissionais que estão na linha de frente”, disse Ayres.

Questionado sobre a eficácia de pouco mais de 50% da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan, Ayres afirmou não ver problema. “O limite para aprovação da vacina é de 50% e a Coronavac foi considerada como apta, bem como a das AstraZeneca que também será utilizada no Brasil”, afirmou.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens