Home Mundo Presidente de Portugal testa positivo para o novo coronavírus

Presidente de Portugal testa positivo para o novo coronavírus

Por Alagoas Brasil Noticias
 
Reprodução/Wikipedia | 12:14

O mandatário de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, testou positivo para o novo coronavírus, noticiou a presidência do país nessa segunda-feira (11/1). O chefe de Estado português estava em isolamento desde o último dia 6, após entrar em contato com paciente de Covid-19.

“Tendo o presidente da República testado negativo ontem, e apesar do teste antigénio de hoje ser negativo, soube-se agora, às 21h40, que o teste PCR deu positivo”, diz o comunicado.

A presidência informou que Marcelo Rebelo está assintomático e trabalha em Belém, onde se encontra em isolamento.

Marcelo Rebelo tem 72 anos de idade e, por isso, é parte do grupo de risco. Segundo a presidência, a pessoa infectada com a qual o mandatário português teve contato é um integrante da Casa Civil do país.

O funcionário esteve com o presidente no último dia 4 e recebeu o resultado do exame da Covid-19 dois dias depois.

O presidente tenta a reeleição ao cargo, e o pleito está previsto para o dia 24 de janeiro.

Leia a íntegra da nota:

Tendo o Presidente da República testado negativo ontem, e apesar do teste antigénio de hoje ser negativo, soube-se agora, às 21h40, que o teste PCR deu positivo.

O Presidente da República, que está assintomático, comunicou ao Presidente da Assembleia da República, ao Primeiro-Ministro e à Ministra da Saúde e, encontrando-se a trabalhar em Belém, aí ficou e ficará em isolamento profilático na zona residencial, aguardando o inquérito epidemiológico.

Cancelou toda a agenda para os próximos dias, a começar com sessão com os peritos no Infarmed e a audição dos Partidos Políticos previstas para amanhã.

Fonte: TNH1 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário