Anadia/AL

19 de março de 2024

Anadia/AL, 19 de março de 2024

Procon divulga pesquisa de materiais escolares para orientar pais e responsáveis

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de janeiro de 2021

xx

 Procon realiza pesquisa de materiais escolares mais procurados (Foto: Ascom Procon) | 20:57

 

Por conta da volta às aulas, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) disponibilizou, nesta terça-feira (12), uma pesquisa com alguns dos materiais escolares mais procurados durante esse período.

Entre os 130 itens estão materiais como caderno, borracha, caneta, resma e corretivo. A perspectiva do instituto é direcionar o consumidor alagoano para encontrar os melhores preços e, assim, evitar problemas futuros.

Segundo o diretor-presidente, Daniel Sampaio, a lista irá ajudar os pais a encontrarem o melhor preço dentre as exigências estabelecidas durante o cenário de pandemia.

“Os preços são variados para direcionar os responsáveis que se preocupam com a educação das crianças em um cenário de pandemia, queremos orientar sobre os itens permitidos, os que realmente serão utilizados mesmo em aulas remotas evitando assim gastos desnecessários e em casos de abusos estamos a inteira disposição do consumidor alagoano”, alertou.

O QUE PODE SER EXIGIDO

Com os protocolos sanitários estabelecidos, a tendência é de que as aulas continuem de modo remoto. As instituições não podem solicitar materiais de uso coletivo, apenas de utilidade individual de cada aluno para realização das atividades à distância sob orientação dos professores.

Acesse aqui para ter acesso à lista completa com os itens

As reclamações e denúncias sobre esse e outros problemas podem ser formalizadas por meio de ligações ao telefone 151 e por mensagens no WhatsApp: (82) 98876-8297. O atendimento presencial acontece na sede do instituto, na Rua do Livramento, no Centro de Maceió, ou por agendamento no site procon.al.gov.br.

Fonte: Tribuna Hoje 

Galeria de Imagens