Home NotíciasEsportes Penedense tenta provar à CBF que Marinho, do Santos, jogou no clube entre 2003 a 2006

Penedense tenta provar à CBF que Marinho, do Santos, jogou no clube entre 2003 a 2006

Por Alagoas Brasil Noticias

Por Johny Lucena – O time quer ter acesso aos valores repassados pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, cedido para times que participaram da formação de jogadores – Foto: Marinho – Globo Esporte – 17:36

O Sport Club Penedense, um dos clubes mais antigos do Estado de Alagoas, tenta provar que o atacante Marinho, hoje no Santos, passou pelo elenco do clube no período de 2003 a junho de 2006.
Um documento publicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inviabiliza o time alagoano de receber a porcentagem equivalente ao mecanismo de solidariedade da Fifa, cedido para ajudar times que participaram da formação de jogadores no país.

Caso o time conseguisse comprovar a passagem do atacante no clube, teria direito a 1% dos valores negociados. No entanto, o medo do time alagoano é que o clube perca a porcentagem do mecanismo da Fifa, em uma possível negociação do jogador com um clube dos Emirados Árabes, que pode acontecer nos próximos dias.

Para isso, o clube tenta provar para a CBF com imagens do jogador quando criança vestido no uniforme do clube, e com vídeos postados nas redes sociais pelo próprio atacante afirmando que teria iniciado sua carreira no Penedense.

Marinho, já passou por clubes importantes no Brasil e no exterior, com altas cifras nos contratos, como: Vitória, Changchun Yatai, da China, por R$ 17 milhões, em 2017, no Grêmio, em 2018, com um contrato de cerca de R$ 8 milhões.

Marinho — © Reprodução
Marinho quando atuou pelo Penedense – Foto: Reprodução

Fonte: BR104


Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário