Foto: Reprodução – 22:33

O governador Renan Filho confirmou, na noite desta quinta-feira (14), que colocou à disposição do Governo do Amazonas 35 leitos disponíveis em hospitais alagoanos para receber pacientes em estado grave com Covid-19 que estão internados no estado. 

O Governo do Amazonas pediu ajuda a todos os estados do Brasil, inclusive Alagoas, para que fossem transferidos os pacientes graves de Covid-19 e que precisam de vagas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

Pelas redes sociais, Renan Filho informou que dos 35 leitos, 10 são Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 25 são leitos clínicos. “Alagoanos tem solidariedade e espírito colaborativo. Vamos juntos vencer esse vírus”, colocou o Renan, acrescentando também que entrou em contato com o governador do Amazonas, Wilson Lima. 

Amazonas

A situação da segunda onda da pandemia é considerada gravíssima principalmente no estado de Amazonas. Com o crescimento dos casos, as redes de UTI estão praticamente todas ocupadas. Ontem (13), a capital do estado, Manaus, registrou 198 sepultamentos em decorrência da Covid-19. A

Até esta quinta-feira, o Amazonas tinha 219.544 casos e 5.879 e mortes pelo novo coronavírus.

Além da superlotação, o estado enfrenta também o desabastecimento de oxigênio nos hospitais, devido a alta demanda. Segundo o governo do Estado, pacientes que estão precisando de oxigênio devem ser transferidos para outros estados.

 

Fonte: Cada Minuto