como operar o olymp trade como investir trader esportivo investir 100 no mercado futuro sendo trader é possivel operação trader a noite opçoes binarias e piramides sao as mesmas coisa how to use volume indicator in forex trading como começar um investimento day trader brasil trad investimentos blue trade invest opções binárias?trackid=sp-006 como operar no day trade videos recentes estratégia com 90 de acerto em opções binárias criar robo opçoes binarias mt pagando darf ir opera ap day trade diego bruno curso opções binárias trade investimentos agricola opções binaria de investimento é legal
Home Brasil Brasil tem 68 mil casos de covid-19 em 24 horas, e 1.131 mortos. OMS entra em alerta por mutações do vírus

Brasil tem 68 mil casos de covid-19 em 24 horas, e 1.131 mortos. OMS entra em alerta por mutações do vírus

Por Alagoas Brasil Noticias

Média de casos e mortes em sete dias é similar ao pior momento da pandemia, registrado entre junho e agosto –  Foto: Escola de Saúde Pública do Ceará – 22:46

O Brasil tem mais um dia com mais de mil mortos por covid-19. De acordo com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), foram 1.131 vítimas em um dia. Desde o início do surto, em março, os registros oficiais são de 207.095 óbitos. Em relação ao número de novos casos de covid, foram confirmados 67.758 nas últimas 24 horas. Já são 8.324.294 infectados no país. Os registros do Conass contam com uma subnotificação reconhecida pela ciência e por autoridades. O número de mortes pode ter superado, pelo menos, as 250 mil.

Números de casos de covid-19 e mortes, em 24 horas e acumulados. Fonte: Conass

É o pior momento da pandemia no país. A média de casos e mortes em sete dias se aproxima das médias mais altas registradas entre junho e agosto. Em relação ao número de casos, a média é significativamente superior, o que revela que o presente é o momento com mais transmissão da covid-19 desde o início da série histórica. São 942 mortes diárias em média nos últimos sete dias e 51.803 novos casos. O estado mais afetado é São Paulo, com 1.590.828 casos e 49.289 mortos. O estado já registra sete dias seguidos de aumento no número de mortes. Nas últimas 24 horas foram 304. Sistemas de saúde estão pressionados em patamares similares aos de julho e o número de casos subiu 72% em duas semanas.

Curvas epidemiológicas médias de casos e mortes. Covid-19 em seu pior momento no Brasil. Fonte: Conass

Mutações

Novas mutações do vírus da covid-19 (Sars-CoV-2) se propagaram pelo planeta e podem estar relacionadas com o cenário atual, especialmente trágico. Ontem (13) foi o dia com mais mortos no mundo pela doença de todo o histórico da pandemia, mais de 17 mil. Estudos apontam as variedades sul-africana e inglesa (conhecida como B.1.1.7) como mais contagiosas. Agora, uma nova mutação assusta o mundo: uma variedade brasileira, surgida em Manaus e já detectada no Japão.

Dúvidas sobre a natureza das mutações e o avanço da covid-19 nas últimas semanas levaram a Organização Mundial da Saúde (OMS) a entrar em estado de alerta. A cúpula do órgão convocou hoje (14) uma reunião de emergência para avaliar os impactos e medidas possíveis diante dos novos desafios.

Em comunicado, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, disse ser “urgente considerar problemas relacionados às variações da covid-19″. ” Em 9 de janeiro, o Japão notificou a OMS sobre uma nova variante do SARS-CoV-2 dentro da linhagem B.1.1.28 detectada em quatro viajantes que chegavam do Brasil (…) Esta variante tem 12 mutações para a proteína, incluindo três mutações em comum com VOC 202012/01 e 501Y.V2, ou seja: K417N/T, E484K e N501Y, que podem impactar a transmissibilidade e a resposta imune”, completa o alerta.

Fonte: RBA


Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário