Santos não deixou o Boca Juniors respirar e conseguiu vencer por 3 a 0 para garantir a vaga na grande decisão da Conmebol Libertadores. E, após a partida, o time celebrou a classificação com provocações para os rivais nas redes sociais.

A primeira, já tradicional na torcida do clube, faz alusão à forma como o time jogou dentro de sua casa usando o meme: ‘Caiu na Vila, o Peixe fuzila’. E o perfil da equipe ainda brincou com os rivais xeneizes.

“As pessoas se perguntam: o que aconteceu? O que aconteceu que já não existe mais? Agora te conto o que aconteceu…”, escreveu o perfil em espanhol, imitando os torcedores do time rival.

Em seguida, fazendo alusão a uma postagem polêmica da Conmebol em que Boca e River Plate estariam se encaminhando para uma viagem ao Maracanã, o time utilizou outro meme da internet, com um personagem de desenho no saguão de embarque perguntando em espanhol: ‘Posso ver sua passagem, senhor?’.

Até mesmo a fornecedora de material esportivo do clube, a inglesa Umbro, entrou na brincadeira, lembrando da análise feita pela imprensa argentina e citada por Alison na preleção do jogo de ida, com a frase: ‘De 4% rumo ao Maraca’.

Por fim, o Santos utilizou a música O Carimbador Maluco, do cantor Raul Seixas, para comemorar a viagem do dia 30 para o Maracanã, com um vídeo com os jogadores da equipe.

Dentro de campo, nesta quarta-feira (13), o Peixe dominou o Boca Juniors do início ao fim e saiu com a vitória masterra.com graças aos gols de Diego Pituca, Soteldo e Lucas Braga. O camisa 10 venezuelano ainda foi eleito melhor da partida pela Conmebol.

Agora, o time enfrentará o Palmeiras, que eliminou o River Plate, na decisão do dia 30 de novembro, no Maracanã. A bola rola às 17h e a partida terá transmissão ao vivo do FOX Sports, com tempo real do ESPN.com.br 

Fonte: ESPN