Home NotíciasEsportes Libertadores terá decisão entre os dois times de melhores campanhas pela primeira vez na história

Libertadores terá decisão entre os dois times de melhores campanhas pela primeira vez na história

Por Alagoas Brasil Noticias

O Flamengo de 2019 foi brilhante, mais perfeito do que Palmeiras e Santos atuais, em termos de beleza e desempenho. Mas teve apenas a sétima melhor campanha da fase de grupos. No ano anterior, 2018, o River Platye foi campeão com o quarto desempenho da primeira fase. Desde que a Libertadores deixou de classificar automaticamente o campeão para as fases de mata-mata, apenas o River Plate (1996), Atlético Mineiro (2013) e Atlético Nacional (2016) tiveram os melhores números na fase de grupos e terminaram com o título.

É inédita a finalíssima da Libertadores de 2020, porque reunirá dois times paulistas, mas também por unir os dois de melhores números desde o início do torneio. O Palmeiras foi o melhor de todos nos grupos, com 16 pontos, cinco vitórias e 15 gols de saldo. O Santos ficou com a segunda melhor trajetória, com o mesmo número de pontos e de vitórias, mas com 5 gols de saldo.

Na sequência das rodadas eliminatórias, o Palmeiras seguiu forte e chegou a 29 pontos, 32 gols pró e 6 sofridos. É o segundo melhor ataque da história, atrás apenas do River Plate, também deste ano, com 33. Tem a defesa menos vazada, seis gols, empatado com o Boca. O Santos tem a segunda melhor pontuação, 27, com vinte gols pró e nove contra.

Nunca tinha sido assim. Os dois melhores times de toda a temporada disputarão o troféu em 30 de janeiro, no Maracanã.

O Palmeiras se orgulha de ter conquistado a Copa Rio no Maracanã, em 1951. Seu último troféu no mítico estádio foi a Taça Brasil de 1967, com vitória por 2 x 0 sobre o Náutico. O Santos ganhou o Mundial de 1963, contra o Milan, no Maracanã. Também venceu as Taças Brasil de 1962, contra o Botafogo, 1964, contra o Flamengo, 1965, contra o Vasco, no velho Maraca.

Seu último troféu no ex-maior do mundo foi o Rio-São Paulo de 1997, vencido contra o Flamengo, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário