Home Geral Trade turístico repudia falas da youtuber Fontenelle contra Alagoas

Trade turístico repudia falas da youtuber Fontenelle contra Alagoas

Por Alagoas Brasil Noticias
Rede de esgotamento sanitário de Maceió, garante a limpeza das praias da orla, já considerada uma das mais belas do país, impactando diretamente no turismo | Foto: Kaio Fragoso |  Clariza Santos | 13:39

O trade turístico de Alagoas, por meio de nota divulgada nas redes sociais, nessa quarta-feira (13), repudiou as falas da youtuber Antônia Fontenelle. A nota repudia qualquer tipo de “preconceito” contra o povo alagoano, fazendo referência a uma série de vídeos produzidos por ela contra as agressões sofridas pelo ator Henri Castelli, em uma festa em Alagoas. Nas postagens, Fontenelle cobra uma posição da Secretaria de Segurança (SSP) e orienta turistas a tomarem cuidado quando visitarem o estado.

“As entidades representativas do turismo do estado se expressaram de forma veemente a qualquer tipo de preconceito contra o povo alagoano, cuja hospitalidade  é referência entre os destinos turísticos brasileiros”, diz um trecho da nota de repúdio.

Nas redes sociais, ainda segundo a publicação da nota, o trade disse que sai em defesa do povo alagoano diante de posicionamentos “preconceituosos e irresponsáveis” veiculados nas redes sociais, após o episódio de violência envolvendo o ator Henri Castelli. 

“Reafirmamos nosso compromisso com a sociedade e o turismo de Alagoas, um dos destinos mais procurados do Brasil e que tem a hospitalidade como grande diferencial. Merecemos respeito”, continua a nota. 

Usar o alcance das redes sociais, ainda segundo a postagem, para promover discursos generalizados a partir de um caso isolado é uma maneira irresponsável e desonesta de cobrar das autoridades o que é legítimo. 

“Atos de violência são inaceitáveis, e agressores devem ser punidos. Alagoas é um dos destinos mais procurados do País não somente pelas inconfundíveis belezas naturais, mas também pelos serviços turísticos de qualidade prestados por um povo alegre e acolhedor, que merece ser respeitado. O turismo, um dos principais eixos de desenvolvimento do estado, representa mais de 10% do PIB de Alagoas, movimenta 52 setores econômicos e é fonte de renda de cerca de 120 mil famílias alagoanas”, finaliza a nota.

Fonte: Gazeta Web 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário