opções binárias quantos começar melhor graficos para operar day trade opções binárias no sabado what is spot forex trading planilha de gerenciamento de banca de opções binárias blue trade investimentos dentro price action avançado opções binárias noticia robos opções binárias raymond trad gp investments qual é a melhor estrategia opçoes binarias sinais gratuitos para opçoes binarias planilha juros compostos opçoes binarias gratis d trader investimentos como ganhar dinheiro opções binárias dominando as opções binárias curso opções binárias preço curso analise tecnica opcoes binarias
Home Brasil Polícia faz operação em morro após morte de jovem; preso chuta cinegrafista

Polícia faz operação em morro após morte de jovem; preso chuta cinegrafista

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Bol  / Marcela Lemos | 20:09

A Polícia Civil do Rio de Janeiro faz uma operação no morro Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa, na região central do Rio, um dia após uma moradora morrer durante um confronto entre traficantes rivais na região.

Segundo a polícia, a ação já estava planejada e foi adiantada depois que traficantes do morro do Fallet, que pertencem ao CV (Comando Vermelho), invadiram o Complexo do São Carlos, dominado pelo TCP (Terceiro Comando Puro), no Catumbi, na noite de ontem. 

A moradora morta do confronto foi identificada como Fabíola Rodrigues de Souza, de 22 anos. A jovem foi baleada na porta de casa no morro do São Carlos. Na ação, um suspeito também foi encontrado morto. De acordo com Antenor Lopes, a Polícia Civil já tinha conhecimento da invasão.

“Informações do nosso setor de inteligência davam conta de que uma invasão iminente de facções criminosas rivais ocorreria, e para proteger a população, tivemos que fazer essa intervenção de maneira imediata. Tivemos que antecipar a operação devido a essa situação emergencial”, relatou. “Não é uma coisa simples. A gente atua de uma maneira estritamente técnica para poder agir no momento mais oportuno”, concluiu o delegado sobre a invasão ocorrer antes da ação da polícia.

Ao todo, 250 policiais participaram da operação que estava em fase final por volta de 12h. Segundo Lopes, a incursão contou com apoio de três veículos blindados e do helicóptero Águia da corporação.

“A aeronave foi usada estritamente em obediência a determinação do Supremo Tribunal Federal. A Polícia Civil cumpre integralmente as determinações judiciais. Lamentavelmente, nossas equipes foram recebidas sob forte tiroteio e a aeronave veio em socorro aos agentes que estavam sendo atacados no início da operação”, afirmou.

“A resistência dos criminosos foi feroz. Houve um intenso tiroteio. A primeira hora foi extremamente tensa. Nós demoramos a conseguir estabilizar o terreno e isso só foi possível com a chegada da aeronave. Quando nossa aeronave chegou é que conseguimos quebrar esse equilíbrio de força dos criminosos. Eles estão numa posição privilegiada, quem está em cima tem uma visão privilegiada taticamente e o que consegue restabelecer essa situação e a aeronave”, justificou o delegado.

Três suspeitos morreram

Ao todo, três criminosos morrem em confronto com a polícia na manhã de hoje. Foram apreendidos fuzis, granadas, pistolas, drogas, além de carros que haviam sido roubados na zona sul do Rio e no bairro da Tijuca, na zona norte. “Estavam armados com fuzis, armas de grosso calibre”, disse Lopes.

Preso chuta câmera de cinegrafista

De acordo com a Polícia Civil, a ação de hoje resultou até o momento em quatro prisões. Um dos homens, detido por desacato, foi liberado posteriormente. Os outros três, possuem envolvimento com o tráfico de drogas do Fallet-Fogueteiro, onde acontece a operação.

Na chegada à Cidade da Polícia, incomodado com a presença da imprensa, um dos presos chutou a câmera de um cinegrafista. A imagem foi gravada por jornalistas. Ainda segundo a Polícia Civil, o homem que aparece chutando o equipamento é o armeiro do tráfico da região. Ele faz a manutenção das armas e cuida do paiol. É um dos braços direitos do chefe do tráfico do Fallet-Fogueteiro.

O outro preso que aparece nas imagens foi identificado como o dono de uma casa onde uma piscina era construída. No local, foram encontradas armas e granadas. Drogas também foram apreendidas durante a incursão.

Fonte: Uol 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário