operando robo metatrade day trade opções binárias velas legendas ordem day trade sem permissao pra operar na bolsa flanders investment and trade opções binárias payout alerta de operações day trade da para compensar ir de day trade com operações comuns top opções binárias no brasil opções binárias viável operae opçoes binarias simple forex trading method operando day trade pela plataforma do inter corretora referebcia para opções binárias cavalliere trader investimentos o que e a operação de day trade quem é brasileiro pode investir em opções binárias time frame opções binárias
Home Brasil CTNBio aprova segurança da vacina de Oxford, que aguarda aval da Anvisa

CTNBio aprova segurança da vacina de Oxford, que aguarda aval da Anvisa

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Direitos Reservados | Caroline Rosito | 18:40

O Conselho Técnico Nacional de Biossegurança (CTNBio), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC), aprovou nesta sexta-feira (15) a segurança da vacina da Universidade de Oxford contra a Covid-19, desenvolvida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

O imunizante desenvolvido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) é constituído por organismo geneticamente modificado, por isso, de acordo com a Lei de Biossegurança, deve ser submetido à análise do conselho no Brasil. 

Após reunião extraordinária, a decisão foi anunciada pelo ministro Marcos Pontes e o presidente da CTNBio, Paulo Barroso, em entrevista coletiva em Brasília.

“Cinquenta e quatro membros (do CTNBio) se reuniram hoje e aprovaram por unanimidade essa vacina como sendo uma vacina segura”, explicou Barroso. 

Além da aprovação pelo CTNBio, o uso emergencial da vacina precisa também ser  autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A reunião para anúncio da decisão está marcada para domingo (17).

Fonte: CNN Brasil  

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário