Anadia/AL

19 de março de 2024

Anadia/AL, 19 de março de 2024

Em Olivença, água era desviada para abastecer clandestinamente barreiros e caminhões-pipa

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de janeiro de 2021

e3

Foto: Reprodução – 12:27

Uma operação de fiscalização deflagrada nesta sexta-feira (15) pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), com apoio da Polícia Militar, identificou 25 situações de irregularidade no consumo de água na zona rural de Olivença. O líquido que deveria chegar às residências e abastecer os moradores ficava pelo caminho para abastecer clandestinamente barreiros, animais, plantações e caminhões-pipa.

A ação, de iniciativa da Unidade de Negócio Bacia Leiteira com apoio da UN Sertão e da Vice-presidência de Gestão Operacional da Companhia (VGO), da Força Tarefa e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), ambos vinculados ao 7° Batalhão de Polícia Militar, foi desencadeada na manhã desta sexta ao longo da adutora de água tratada que sai de Olho D´água das Flores até Olivença.

De acordo com a Casal, o desvio clandestino de água da adutora, que tem 150mm de diâmetro, provocava deficiência no abastecimento da cidade. Durante a fiscalização, todas as irregularidades encontradas foram desfeitas, enquanto os responsáveis serão multados e poderão, também, responder criminalmente.

Ao fim da operação, foi possível aumentar a oferta da vazão de água para Olivença, medida necessária para atender aos moradores. A Companhia reforça que qualquer irregularidade deve ser denunciada pelo Call Center 0800 082 0195. O denunciante não precisa se identificar e o atendimento ocorre das 7h às 20h, em dias de semana, e das 7h às 19h, em finais de semana e feriados.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens