arbitragem opções binarias agora invest day trader union trade investimentos opções binárias hd opções binária onde abrir uma conta melhor corretora pltaforma opções binárias na bolsa de valores 2016 opçoes binarias aovivo simulador fast trade xp investimentos opções binarias curso gratis opções binárias mais segurars empresa de opções binárias brasileira curso sobre opções binárias brasil trad investimentos opções binárias usando o site investing.com opções binárias que tem mt4 operar no day trade sem colocar dinheiro qual o melhor ajuste para macd nas opções binárias
Home NotíciasEsportes Palmeiras x Santos terá 1º brasileiro campeão da Libertadores no Maracanã

Palmeiras x Santos terá 1º brasileiro campeão da Libertadores no Maracanã

Por Alagoas Brasil Noticias
 

Maracanã está na disputa pela final da Libertadores de 2020 — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes | Rodolfo Rodrigues | 23:39

Palmeiras e Santos vão decidir o título da Copa Libertadores de 2020 no próximo dia 30, às 17h, no Maracanã. Essa será a quarta vez que o estádio receberá um jogo de final da principal competição sul-americana e a segunda valendo taça.

No dia de 3 de setembro de 1963, o Santos, de Pelé, fez o jogo de ida da final contra o Boca Juniors no Rio de Janeiro, levando 55 mil pessoas para ver a vitória por 3 a 2 sobre o time argentino. Coutinho (duas vezes) e Lima marcaram os gols do Santos naquela noite. Na volta, na Bombonera, em Buenos Aires, o Peixe venceu por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato.

Nos anos 1960, o Santos atuou também no Maracanã como mandante nas finais dos Mundiais Interclubes de 1962 (3 a 2 no Benfica-POR) e 1963 (4 a 2 e 1 a 0 no Milan-ITA).

Em 1981, no dia 13 de novembro, o Flamengo bateu o Cobreloa-CHI no jogo de ida por 2 a 1 diante de 93.985 pessoas no Maracanã, com 2 gols do Galinho Zico.

Já no dia 2 de julho de 2008, o Fluminense, do técnico Renato Gaúcho, conseguiu reverter uma vantagem de 2 gols contra a LDU Quito-EQU numa final dramática. Depois de perder por 4 a 2 no Equador, o Tricolor fez 3 a 1 no jogo de volta no Maraca, com 3 gols de Thiago Neves, até hoje o único jogador a marcar 3 vezes em uma única final. Nos pênaltis, porém, o time equatoriano ficou com o título, sendo o único clube a ser campeão no Maracanã.

O Palmeiras, que conquistou a Copa Rio de 1951 no Maracanã, e a Taça Brasil de 1967, no jogo desempate contra o Náutico, poderá voltar a ganhar um título lá. Em 1997, em sua outra final disputada no mesmo local, o time perdeu o título do Brasileirão de 1997 para o Vasco.

O Santos disputou 6 títulos até hoje no Maracanã, sendo campeão 5 vezes. Em 1963, em jogo da Taça Brasil de 1962, o time de Pelé e Cia goleou o Botafogo de Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, Amarildo e Manga, em uma exibição clássica e inesquecível. Em 1964, também pela Taça Brasil, o Santos foi campeão após empatar com o Flamengo por 0 a 0 (venceu a ida por 4 a 1 no Pacaembu). No ano seguinte, em 1965, Pelé marcou o gol da vitória sobre o Vasco que deu mais um título da Taça Brasil ao Peixe. Em 1968, na última rodada do quadrangular final, o Santos venceu o Vasco por 2 a 1 e ficou com o título do Robertão.

Em 1997, pelo Torneio Rio-São Paulo, o Peixe empatou com o Flamengo por 2 a 2 e ficou com o título, quebrando um jejum de 13 anos sem títulos oficiais. Já em 1959, o Santos perdeu sua única final no Maracanã, no jogo de desempate da Taça Brasil, quando levou de 3 a 1 do Bahia.

Fonte: Uol Esportes 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário