monitor opçoes binarias opcoes binarias é legal negociar opções binárias e seguro corretora opçoes binarias basque trade and investment brazil opções binárias colucci baixar template opçoes binarias agape desagio é normal no operação de day trade investimentos site de trade opçoes investir operando swing trade com mini indice na clear operando meta trader 5 probabilística opçoes binarias opções binarias historia melhor lugar para aprender investir como trader onde declarar rendimentos de aplicação de operações de day trade xlt forex trading course
Home Brasil Tendo aprovação da Anvisa, CoronaVac já será aplicada na segunda em SP, diz secretário

Tendo aprovação da Anvisa, CoronaVac já será aplicada na segunda em SP, diz secretário

Por Alagoas Brasil Noticias

A vacina chinesa CoronaVac é desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. Foto: Aloisio Mauricio / Fotoarena / Agência O Globo |  NATACHA MAZZARO e FABÍOLA CIDRAL | 20:05

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou à CBN que a vacinação contra a Covid-19 pode começar na segunda-feira, se a Anvisa aprovar o uso emergencial da Coronavac amanhã.

Os diretores da agência se reunirão no domingo para discutir a liberação de duas vacinas contra o coronavirus: a Coronavac, feita pelo Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac e a vacina de Oxford, feita em parceria com a Astrazeneca e a Fiocruz.

A reunião começará as 10h da manhã e está previsto para que termine até às 3 horas da tarde. Segundo o secretário Jean Gorinchteyn, se o uso emergencial da Coronavac foi aprovado, o plano de vacinação contra a Covid-19 será implementado no estado já na segunda-feira:

‘Se tiver tudo ok, na segunda-feira, teremos o nosso programa realmente implementado. É importante a gente lembrar que o fato de São Paulo iniciar eventualmente antes a vacinação, não quer dizer uma desobediência do programa nacional de imunização. Muito pelo contrário, nós tivemos, como eu disse, eu pessoalmente estive no ministério pra gente inserir a vacina no programa nacional de imunização. Então pra nós é uma alegria democratizar e permitir que todos os brasileiros, pelo menos grande parte no momento, tenham acesso à vacina’

O site da Anvisa confirma que o Butantan entregou todos os documentos necessários para a análise da aprovação. Segundo o painel da agência cerca de 45% dos documentos já foram analisados e 55% estão sob análise.

Ainda segundo o secretário Jean Gorinchteyn, o estado não descarta entrar na justiça contra o pedido do Ministério da Saúde para que o Butantan entregue imediatamente as 6 milhões de doses da vacina coronavac.

Na sexta-feira, a pasta emitiu um ofício pedindo a entrega dos imunizantes prontos.

Antes mesmo de receber o ofício, ontem, o governador de São Paulo, João Doria, disse que 4,5 milhões de doses da Coronavac, que já estão prontas, seriam entregues ao Ministério da Saúde.

A estimativa do governo paulista é que 1,5 milhão de doses da vacina fiquem no estado e que não faria sentido enviar essas doses para o Ministério da Saúde e depois a pasta mandar de volta para São Paulo.

Fonte: CBN 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário