Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Políticos de Alagoas celebram autorização da Anvisa para vacinas; confira!

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de janeiro de 2021

xx
Reunião da Anvisa neste domingo (17) liberou uso emergencial das vacinas

DIVULGAÇÃO / ANVISA | 23:44 

A classe política de Alagoas celebrou a autorização emergencial dada pela Anvisa para as vacinas Coronovac e de Oxford, na tarde deste domingo (17). A vacinação deve começar na quarta-feira (20) em todo o Brasil. 

Em post nas redes sociais, Collor celebrou a liberação e destacou que o Sistema Único de Saúde (SUS), criado por ele na presidência da República, será fundamental para o plano nacional de imunização e na preservação das vidas dos brasileiros. 

“BOA NOTÍCIA – A Anvisa autorizou o uso emergencial das vacinas de OXFORD e CORONAVAC. Com preparação e logística, a vacinação deve começar já no Brasil. O SUS, mais uma vez, será fundamental na garantia e preservação das vidas. Saudo os profissionais que estarão na linha de frente”. 

Prefeito de Maceió 

“Vacinas aprovadas, parabéns aos cientistas e profissionais envolvidos! 

Em Maceió, já estamos prontos para iniciar a vacinação tão logo as doses sejam enviadas. Os primeiros imunizados serão profissionais da saúde e idosos a partir de 75 anos”.

Governador Renan Filho 

“A vacina contra COVID-19 foi liberada pela Anvisa. Recebi convite do Ministério da Saúde para receber as doses correspondentes aos alagoanos nesse primeiro momento. A expectativa é que a vacina chegue em Alagoas amanhã. Ao longo do domingo, passarei todas as informações”.

Senador Renan Calheiros 

“A vacinação é técnica. A Anvisa deu 3 recados: não há terapias alternativas, isolamento e máscaras são indispensáveis e a politização atrasou o calendário.É correr contra o tempo e forçar o Congresso a pular o recesso ilógico.Ou recorremos à Venezuela ou assumimos a autosabotagem”. 

Senador Rodrigo Cunha 

“Fico muito feliz com o resultado da votação de hoje, em que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu o futuro das vacinas no Brasil”.

Deputado Arthur Lira 

“A Anvisa deu o sinal verde para a vacinação emergencial. Agora sim é hora de cobrar um plano apurado de imunização nacional. Vacina é direito de todos ! Hora de um só Brasil, de norte a sul, para começarmos a virar a página da pandemia”. 

Deputado Davi Maia  

“Vitória da ciência! As vacinas foram aprovadas no País e logo chegam também à Alagoas. A primeira pessoa imunizada é uma enfermeira, um merecido reconhecimento a essa classe que esteve todo o tempo na linha de frente”.

Deputado estadual Dudu Ronalsa 

“A esperança para todos chegou . A ANVISA aprovou o uso emergencial das vacinas Coronavac e a de Oxford. Um dia histórico! Aguardamos o mais rápido possível a chegada das primeiras doses de vacina em Alagoas”. 

Fonte: Gazeta Web 

Galeria de Imagens