Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Sindpol-AL pede investigação de morte de policial civil em Riacho Doce; vídeos registraram tiroteio

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de janeiro de 2021

xx
 
 

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) cobrou, nesta segunda-feira (18), a elucidação da morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior. Segundo o Sindpol-AL, o agente morreu nesse domingo (17), em uma ocorrência envolvendo policiais militares no bairro do Riacho Doce, litoral norte de Maceió.

“A direção do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, está indo na manhã desta segunda-feira (18), na Delegacia Geral, para cobrar a elucidação da morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior, ocorrida ontem à noite (17), por policiais militares no bairro do Riacho Doce. O Sindpol quer o que o Delegado Geral, Paulo Cerqueira, apure os fatos e seja feita investigação de forma imparcial”, diz a nota do Sindpol-AL.

A morte do agente teria acontecido após intensa troca de tiros com policiais militares em Riacho Doce. Diferentes versões do ocorrido circulam nas redes sociais, mas sem nenhuma confirmação oficial das autoridades por enquanto. Apesar do Batalhão de Eventos (BPE) confirmar uma troca de tiros, mas sem dar nenhum detalhe, o fato não consta no relatório de ocorrências da Polícia Militar, divulgado diariamente. A assessoria da Polícia Civil disse apenas que o caso já está sendo investigado.   

O intenso tiroteio assustou moradores de Riacho Doce e motoristas que trafegavam pela rodovia AL-101 Norte por volta das 18h desse domingo. O TNH1 recebeu vídeos que mostram condutores que seguiam para Maceió, mas retornaram sentido Riacho Doce/Paripueira. Os vídeos também captam o áudio dos disparos de arma de fogo. Assista:

 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) lamentou a morte do policial e afirmou que confia no esclarecimento dos fatos. O comunicado não informa como o agente morreu e nem dá detalhes sobre a ocorrência. Veja na íntegra. 

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) vem a público manifestar suas condolências à família e amigos do policial civil Jorge Vicente Ferreira Júnior, que morreu na noite deste domingo (17), no bairro de Riacho Doce, Litoral Norte da capital. O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, em nome da Segurança Pública, lamenta o ocorrido e afirma confiar no esclarecimento dos fatos pelas investigações e na manutenção sólida da integração entre as forças de segurança. 

Por fim, a Secretaria da Segurança Pública se coloca à disposição de familiares e das instituições policiais para o que for necessário e informa que mais informações acerca do caso serão repassadas após a conclusão do inquérito policial”.


Foto: Divulgação / Sindpol-AL

Homicídio no mirante da Sereia

Um outro caso com morte também foi registrado no final da tarde, perto de onde houve o tiroteio em Riacho Doce. Um jovem, ex-reeducando, foi executado enquanto aguardava um carro de aplicativo próximo do Mirante da Sereia. Ele foi morto com disparos de arma de fogo por suspeitos que estavam em uma motocicleta. 

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens