Foi nas redes sociais que os alagoanos expressaram suas emoções sobre a chegada das primeiras doses de vacina no estado, que possibilitar o início da imunização da população nesta terça-feira (19). Muitos reagiram com mensagens de incentivos para que a população compareça para tomar a vacina. 

Outros os emojis, figurinhas de expressão nas redes, traduziram a felicidade desse tão esperado dia. “Louvado seja Deus. Após tantos mortos meu Deus. Meu Pai e três tios, não tiveram a oportunidade de receber essa vacina! Deus obrigada. Senhor mesmo assim ès nosso Deus somo gratos por tudo!”, (SIC), escreveu Anne Lidia. 

Uma das maiores dúvidas questionada nas redes sociais foi sobre a entrega de mais doses da vacina e também quanto os próximos grupos prioritários serão imunizados, mas a expectativa da população é que esse processo ocorra de forma rápida. 

As vacinas chegaram no final da noite desta segunda-feira (18) e hoje a primeira alagoana será vacinada no Hospital Metropolitano. A primeira pessoa a ser vacinada em Alagoas será uma assistente social do Hospital da Mulher. Ela possui comorbidade e atua na linha de frente no combate à Covid-19.

Fonte: Cada Minuto