O prefeito JHC assinou, na manhã desta segunda-feira (19), a ordem de serviço para o início das obras da ciclovia no canteiro central da Avenida Fernandes Lima, que vai possibilitar maior mobilidade ao ciclistas que usa a principal via da cidade para se deslocar ao trabalho todos os dias. 

Durante a solenidade, o prefeito destacou que essa é uma importante iniciativa do município dentro de uma agenda de projetos de sustentabilidade. “O desenvolvimento urbano de uma cidade precisa garantir segurança as pessoas. A construção dessa ciclovia é um projeto para pessoas”, afirmou JHC. 

Esse primeiro trecho da ciclovia tem início na Praça Centenário e segue até as proximidade da Faculdade Cidade de Maceió (Facima), na Avenida Durval de Góes Monteiro. Conforme o projeto, a construção da ciclovia preservará o meio ambiente, com as árvores que estão plantadas no canteiro central. 

A construção dessa ciclovia era um pleito antigo dos ciclistas de Maceió, que dividem diariamente o espaço da pista com os carros e ônibus, colocando as vidas em perigo. A segunda etapa do projeto compreende o trecho do Distrito Industrial à Avenida Valentim dos Santos Diniz, mas ainda não tem prazo o início da construção.  

O prefeito destacou ainda que a empresa responsável pela construção garantia a entrega da obra antes do prazo estabelecimento no projeto original que é de 12 meses. 

Fonte: Cada Minuto