Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Aulas presenciais em escolas de Maceió começam a ser retomadas

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de janeiro de 2021

xx

aulas2.jpg — Assessoria | Jamylle Bezerra | 15:05

As aulas presenciais para crianças da Educação Infantil foram retomadas nesta quinta-feira (21), em algumas escolas de Maceió. Adotando todos os protocolos de segurança, as unidades de ensino receberam os alunos com grande alegria, após cerca de 10 meses fechadas e adotando o modelo de aulas remotas em razão da pandemia do novo coronavírus. A autorização para a retomada das aulas foi dada pelo governo do estado no último decreto.

Logo na entrada das escolas, pais e alunos têm as temperaturas aferidas. Também é preciso passar pelo tapete sanitizante e fazer a higienização das mochilas e lancheiras, antes da entrada na sala de aula. Dispositivos com álcool em gel estão à disposição de alunos e responsáveis para a limpeza das mãos.

Nas salas de aula, o distanciamento entre as crianças precisa ser mantido e elas estão recebendo todas as orientações a esse respeito.

O retorno das aulas presenciais era um pleito defendido por muitos pais que tiveram que se adequar a uma nova realidade – com os filhos estudando em casa durante praticamente todo o ano passado. A previsão é que, até o dia 1º de fevereiro, alunos de todos os níveis tenham retomado as aulas presenciais nas escolas da capital alagoana.

Segundo já informou o Sindicato das Escolas Particulares de Alagoas, as unidades de ensino estão preparadas para receber os alunos com todos os cuidados que o momento requer. Na maioria das turmas, as aulas serão ofertadas de forma híbrida, de maneira que os estudantes assistam às aulas em casa alguns dias na semana e, em outros, vá para a escola. Tudo para evitar aglomerações.

Fonte: Gazeta Web 

Galeria de Imagens