Divulgação/GESP | Doses de coronavac chegaram no início da semana em Alagoas | Regina Aurora de Carvalho | 17:26
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) investiga denúncias sobre fura-filas na vacinação da Covid no estado, que chegam ao órgão via redes sociais e na ouvidoria da instituição. Todas as informações estão sendo checadas, garante o promotor de Justiça da Saúde, Paulo Henrique Prado.
De acordo com o integrante do Ministério Público, nos próximos dias, possivelmente haverá mais detalhes sobre as denúncias, algumas delas informações já consideradas falsas (fake news). “O mais importante é que a população denuncie sempre que souber de um caso assim. É só entrar no site do Ministério Público para denunciar. Estamos recebendo denúncias, mas elas precisam ainda ser checadas”, declara Paulo Henrique.
O promotor reforça a importância de priorizar, neste momento, os profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid em Alagoas em unidades de saúde que atendem pacientes infectados. “É fundamental que esses profissionais se vacinem porque estamos vendo o aumento de casos. Vamos precisar desses profissionais atuando nos hospitais e nas unidades sentinelas”, afirma o promotor de Justiça.
Na última terça-feira (19), após a chegada de 87 mil doses da Coronavac, Alagoas iniciou a vacinação para a Covid. A prioridade nesse momento é a imunização de profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus, idosos residentes em abrigos e indígenas que vivem em aldeias.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio de atualização do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI-Alagoas), foram vacinadas até essa quinta-feira (21) na rede hospitalar do Estado 1.427 profissionais de saúde que trabalham nos Hospitais Geral do Estado (HGE), da Mulher, Metropolitano, Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA), localizados em Maceió; Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, e Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. “Nesta primeira semana de imunização, um total de 3.242 trabalhadores da saúde receberam a primeira dose do imunizante Coronavac”, informa a Sesau.
Fonte: Gazeta Web


Facebook Comments