por que trader gosta de operar o mini indice indicadores gratis para mt4 opçoes binarias opções binárias teste passo a passo opções binárias mentoria opções binarias indicadores de opções binárias que nao repintan opções binárias paises proibidos xp investimentos agente trader como declarar opções binárias curso para operar em opções binárias gratis plataformas de opçoes binarias opções binárias site:mercadolivre.com.br tl trader clube investimentos melhor indicador opçoes binarias gratis quais das opçoes apresenta apenas investimentos de renda fixa exemplo de custo em operação de trader forex trading az
Home NotíciasEducação Estudantes alagoanos fazem hoje provas de ciências exatas do Enem

Estudantes alagoanos fazem hoje provas de ciências exatas do Enem

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: TNH1 | 14:30

A abstenção recorde de mais 51% no Enem foi sentida neste domingo (24) em Alagoas. Num domingo atípico, estudantes alagoanos foram às escolas para o segundo dia de prova, desta vez para testar conhecimentos em exatas.

As gêmeas Clara e Clarissa Barros, de 19 anos, querem cursar Medicina e foram fazer as provas na mesma escola, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), localizado no bairro Farol.

“Nós estudamos a vida inteira juntas e por sorte ficamos na mesma escola para o Enem. É importante porque estamos uma apoiando a outra”, disse Clarissa.

“Em casa estudamos cerca de 10 horas por dia e estamos confiantes de que vamos entrar juntas na universidade”, acrescentou a irmã Clara.

Wesley Rosendo, de 20 anos, quer cursar Direito e faria a prova numa escola do bairro de Farol, mas chegou um minuto após o fechamento do portão.

” Foi bem complicado chegar aqui, eu tive alguns problemas e acabei me atrasando’, contou o jovem.

Neste domingo, os participantes fazem as provas de matemática e de ciências da natureza, com 45 questões cada. Os estudantes terão cinco horas para resolver as questões. A prova termina às 18h30. 

Quem for diagnosticado com Covid-19 ou apresentar sintomas dessa ou de outras doenças infectocontagiosas deve entrar em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esses estudantes terão direito a fazer a prova na data de reaplicação do Enem, nos dias 23 e 24 de fevereiro. A partir de amanhã (25), eles podem fazer o pedido na Página do Participante.

No último domingo (17), os participantes fizeram as provas objetivas de linguagens e ciências humanas, com 45 questões cada, e a prova de redação. Encerrada a aplicação do Enem impresso, o gabarito das provas objetivas deverá ser divulgado até esta quarta-feira (27) e, as notas finais, no dia 29 de março. Com as notas em mãos, os estudantes podem pleitear uma vaga no ensino superior.  

Fonte: TNH1 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário