Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Estudantes alagoanos fazem hoje provas de ciências exatas do Enem

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de janeiro de 2021

xx

Foto: TNH1 | 14:30

A abstenção recorde de mais 51% no Enem foi sentida neste domingo (24) em Alagoas. Num domingo atípico, estudantes alagoanos foram às escolas para o segundo dia de prova, desta vez para testar conhecimentos em exatas.

As gêmeas Clara e Clarissa Barros, de 19 anos, querem cursar Medicina e foram fazer as provas na mesma escola, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), localizado no bairro Farol.

“Nós estudamos a vida inteira juntas e por sorte ficamos na mesma escola para o Enem. É importante porque estamos uma apoiando a outra”, disse Clarissa.

“Em casa estudamos cerca de 10 horas por dia e estamos confiantes de que vamos entrar juntas na universidade”, acrescentou a irmã Clara.

Wesley Rosendo, de 20 anos, quer cursar Direito e faria a prova numa escola do bairro de Farol, mas chegou um minuto após o fechamento do portão.

” Foi bem complicado chegar aqui, eu tive alguns problemas e acabei me atrasando’, contou o jovem.

Neste domingo, os participantes fazem as provas de matemática e de ciências da natureza, com 45 questões cada. Os estudantes terão cinco horas para resolver as questões. A prova termina às 18h30. 

Quem for diagnosticado com Covid-19 ou apresentar sintomas dessa ou de outras doenças infectocontagiosas deve entrar em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esses estudantes terão direito a fazer a prova na data de reaplicação do Enem, nos dias 23 e 24 de fevereiro. A partir de amanhã (25), eles podem fazer o pedido na Página do Participante.

No último domingo (17), os participantes fizeram as provas objetivas de linguagens e ciências humanas, com 45 questões cada, e a prova de redação. Encerrada a aplicação do Enem impresso, o gabarito das provas objetivas deverá ser divulgado até esta quarta-feira (27) e, as notas finais, no dia 29 de março. Com as notas em mãos, os estudantes podem pleitear uma vaga no ensino superior.  

Fonte: TNH1 

Galeria de Imagens