Anadia/AL

4 de agosto de 2021

Anadia/AL, 4 de agosto de 2021

Governo poderá cancelar feriado de carnaval e comércio deve abrir em Alagoas

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de janeiro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xx
 
 
Carnaval / Foto: Reprodução Google Imagens |  Laís Pita | 13:42

Ainda não há nada confirmado, mas o Governo de Alagoas avalia a possibilidade de retirar do calendário o feriado do carnaval, programado para os dias 15 e 16 de fevereiro, inclusive o ponto facultativo da sexta-feira, dia 12, e do próprio sábado, 13. 

A intenção é garantir que uma parcela da população continue trabalhando e, dessa forma, evitar aglomerações. Visto que sem o feriado o comércio abrirá normalmente, por exemplo. 

O assunto está sendo discutido entre o Governo do Estado, sociedade civil, municípios, Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF). Ou seja, pode ser que um novo decreto entre em vigor a qualquer momento. 

Algumas cidades do interior de Alagoas, como Maragogi, já cancelaram a festa e a própria Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) recomenda que os prefeitos façam isso. 

Em Maceió, o Gabinete de Gestão Integrada de Combate à Covid-19 disse que seguirá a linha de destinos tradicionais nesta época, a exemplo de Salvador e Recife, e que o carnaval de rua já está suspenso.

Fonte: Diário Arapiraca

 
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter