Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Município de Anadia inicia vacinação contra a Covid-19

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de janeiro de 2021

cats RE

Foto: Crysthyan Carlos – 16:52

A Prefeitura de Anadia iniciou, por meio da Secretaria de Saúde, o Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19. A primeira fase da imunização começou nesta segunda-feira (25), e, seguindo as orientações, servidores da área da saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus foram priorizados.

Vanildo Ferreira – Foto: Crysthyan Carlos

O Governo do Estado destinou para o município 81 doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Os primeiros profissionais vacinados foram Vanildo Ferreira de Souza, motorista concursado da saúde e a técnica em enfermagem concursada, Maria Helena.

Para a secretária Sônia Tenório, após meses de luta contra a doença, o momento é de esperança.

Maria Helena – Foto: Crysthyan Carlos

“Foram meses de incertezas e de medo também, mas com empenho da nossa equipe de saúde, juntamente com a prefeitura, conseguimos realizar ações importantes no combate à COVID-19. Hoje, iniciamos a imunização da população e isso é motivo de muita alegria e esperança em dias melhores. Ainda é preciso ter cautela, o uso de máscara e a higienização das mãos deve ser contínuo” disse.

O prefeito Celino Rocha relembrou o trabalho que a prefeitura, em conjunto com a Secretaria de Saúde, realizou no enfrentamento à doença e destacou a importância do avanço tecnológico da ciência brasileira.

“O início do plano de imunização é um momento histórico para a nossa cidade. Nos últimos meses mobilizamos as equipes para trabalharmos no combate e enfrentamento ao coronavírus e conseguimos resultados importantes. Agora podemos comemorar o início de um novo momento. Esta vacina simboliza o avanço da tecnologia e a vitória da ciência”, declarou.



Vídeo ABN 


Fonte: Ascom – Anadia

 


 

Galeria de Imagens