Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Partidos de oposição protocolam novo pedido de impeachment de Bolsonaro, por promover mortes na pandemia

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de janeiro de 2021

xxx
 
Foto|  Gabriel Paiva | 17:29

Líderes dos partidos que compõem a Minoria na Câmara (PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB e REDE) e presidentes nacionais das legendas protocolaram na tarde desta quarta-feira (27) um novo pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro. 

O 64º pedido de afastamento protocolado na Câmara acusa Bolsonaro de omissão com o colapso na saúde na pandemia de Covid-19, além das mortes por asfixia em Manaus decorrente da falta de oxigênio. 

O documento lembra que o governo federal havia sido informado com antecedência sobre o estado crítico dos estoques de oxigênio na rede pública de Manaus. Mesmo diante da iminência do colapso, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello – que chegou a visitar a capital amazonense para, supostamente, checar a situação e prestar o apoio necessário – nada fez em tempo hábil para impedir que o colapso iminente. 

“Enquanto a maioria das principais autoridades políticas e governamentais das Nações do mundo tentavam enfrentar a doença e suas consequências nefastas, o Presidente da República não apenas omitiu no enfrentamento do problema de saúde pública, como agiu sistematicamente para ignorar a realidade e frustrar os esforços que estavam e estão sendo desenvolvidos por Prefeitos, Governadores, Congressistas, Ministros do STF, médicos, agentes de saúde entre outros”, diz o documento. 

Nessa terça-feira (26), líderes religiosos também protocolaram um pedido de impeachment de Bolsonaro pelo descaso no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. 

Fonte: Brasil 247 

 

Galeria de Imagens